DestaqueMunicípio de Paços de Ferreira assina protocolo para construção de habitações em...

Município de Paços de Ferreira assina protocolo para construção de habitações em Freamunde

Relacionados

Paredes: Jovem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paredes deteve, no passado dia 24 de julho, um homem 20 anos, por tráfico...

Paredes: Homem morre após despiste de mota

Um homem, de 29 anos, morreu, no último sábado, dia 20 de julho, na sequência de um acidente na Rua da Ferrugenta em Lordelo,...

Paredes: Idosa morre após despiste de carro

Uma idosa, de 81 anos, morreu, na manhã do passado dia 17 de julho, quando o carro que conduzia se despistou e embateu contra...

O vice-presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Paulo Ferreira, assinou através de meios digitais com o Instituto de Habitação e da Reabilitação Urbana o protocolo de cooperação institucional no domínio da habitação.

Nesta iniciativa participaram também, o vereador com o Pelouro da Habitação, Júlio Morais, e Arménio Ribeiro, presidente da Junta de Freamunde. Em causa está a construção, que se encontra numa fase inicial na cidade de Freamunde, de um conjunto de novas habitações destinadas a arrendamento a preços reduzidos.

O projeto é considerado “fundamental” por parte da autarquia, visando o aumento da oferta de apartamentos agregados familiares cujo nível de rendimento não lhes permite aceder a um imóvel adequado às suas necessidades.

A medida em causa terá um particular impacto nos jovens casais do concelho, constituindo-se como um apoio decisivo a muitas famílias que se encontram com dificuldades em conseguir encontrar uma habitação a rendas acessíveis.

O município de Paços de Ferreira avança, ainda, no âmbito das políticas de habitação desenvolvidas pela autarquia, a igual aprovação da empreitada de requalificação do conjunto habitacional de Arreigada, no valor de 2,6 milhões de euros. Os trabalhos incluem a substituição de caixilharias, a aplicação de Sistemas de Isolamento Térmico pelo Exterior, a substituição de telas de impermeabilização, a aplicação de painel sandwich, entre outras.

No decorrer das próximas semanas, de acordo com a autarquia, os restantes conjuntos habitacionais do município verão aprovadas as respetivas obras, num investimento global de milhares de euros, permitindo a requalificação do parque habitacional, propriedade da Câmara Municipal.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -