A Juventude Socialista do concelho de Paços de Ferreira marcou presença, no passado dia 12 de março, no XVII Congresso de federação distrital do Porto da Juventude Socialista, realizado em Vila Nova de Gaia.
Este congresso contou com a presença de Tânia Magalhães, presidente cessante da JS de Paços de Ferreira, Fernando Machado, atual presidente da estrutura partidária no concelho, Francisca Pinto e Miguel Lopes.
Os pacenses apresentaram diversas moções, dais quais Fernando Machado apresentou “Porto- um distrito que abre portas a quem teve que sair das suas”, cuja se baseia no contexto migratório atual da Ucrânia. Francisca Pinto apresentou “Habitação digna para todos”, que fala sobre as diferenças entre habitação social e habitação a renda acessível, mencionando propostas no âmbito habitacional que favorecem todos os cidadãos. Por fim, Miguel Lopes apresentou “Progresso é neutralidade carbónica” que relata sobre um dos desafios mais marcantes da geração, as alterações climáticas.
Em nota de imprensa informam que “no fim do debate das moções apresentadas, procedeu-se à votação para aprovação das mesmas, tendo sido as três moções apresentadas pelos militantes da JS de Paços de Ferreira aprovadas pelos militantes votantes.”
Antes de terminarem elegeu-se também o presidente da federação do Porto da Juventude Socialista, sendo reeleito, Miguel Rodrigues.