DestaqueLamoso Abre as Portas aos Refugiados

Lamoso Abre as Portas aos Refugiados

Relacionados

Trofa e Famalicão | Homem de 42 anos detido em flagrante pela GNR após furtos em lojas

Um homem de 42 anos foi detido na sexta-feira, 15 de novembro, pelo Posto Territorial da Trofa da Guarda Nacional Republicana (GNR), no seguimento...

GNR intensifica fiscalização a veículos pesados no âmbito da operação europeia “RoadPol”

Portugal, 20 de novembro de 2025 — A Guarda Nacional Republicana (GNR) encontra-se a realizar, desde 17 de novembro e até ao próximo dia...

ACT lança microcampanha para alertar empresas para riscos da exposição ao frio

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) iniciou uma nova microcampanha de sensibilização dedicada aos riscos associados à exposição dos trabalhadores a condições...

A situação que o povo ucraniano vive leva a que todos os países europeus se organizem e recebam milhões de seres humanos que fogem da guerra. É o que acontece neste momento no nosso país e também no concelho de Paços de Ferreira.

Em Lamoso, Maria Cândida Martins, angariou mais de 45 caixas de bens para ajudar todos os refugiados que se deslocassem para o nosso país. “No início pediram-me para fazer uma recolha de porta a porta e como eu trabalhei muitos anos por minha conta na terra onde eu moro, a maioria das pessoas conhece-me, eu fui. Recolhi muitos bens, na primeira recolha foram 30 caixas, na segunda foram 15 caixas e ainda tenho mais umas 4 para levar.”, informa.

Os serviços de ação social da Câmara Municipal de Paços de Ferreira têm alojado, sobretudo de mulheres e crianças ucranianas, em habitações cedidas por famílias do concelho.

“O concelho, como um todo, está fortemente mobilizado no apoio a estas famílias. Para além da Câmara Municipal, este é e continuará a ser um trabalho em rede e que envolve várias instituições, empresas e cidadãos.”, comunica o município.

Acredita-se que em Lamoso já estejam alojadas cerca de 6 famílias ucranianas.

De forma a agradecer toda a ajuda da população, Maria Cândida Martins, agradece de uma forma geral, a todas as pessoas por se terem sensibilizado com a situação.

Tentamos, também, saber qual a situação de outros municípios do Vale do Sousa, mas não foram obtidas respostas por parte dos mesmos.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -