Infraestrutura terá um custo aproximado de 2,5 milhões de euros e tem um prazo de execução de 456 dias
Já arrancou a construção do Pavilhão Municipal de Santa Marinha, uma infraestrutura que responde a um anseio de quase duas décadas da comunidade e que resulta de um investimento municipal na ordem dos 2,5 milhões de euros, com um prazo de execução de 456 dias.
Este equipamento, localizado a sul da EB 2/3 de Santa Marinha, terá as condições necessárias para a prática de modalidades escolares e de alta competição, designadamente andebol, futsal, basquetebol e voleibol. Servirá o desporto escolar durante o horário letivo, dando resposta às necessidades deste estabelecimento de ensino no âmbito da formação e dos seus valores sociais, educativos, desportivos e culturais. Após o horário escolar e aos fins de semana, será utilizado pela comunidade associativa e, graças à sua centralidade, admite-se, ainda, a possibilidade de clubes do concelho usufruírem do equipamento.
“Este investimento responde ao compromisso assumido com a comunidade escolar e a um desejo de há duas décadas. Com esta obra, queremos valorizar a escola, que, sendo uma EB 2/3, não dispõe de um espaço coberto para a educação física e para o desporto de formação. Centrado na máxima de que o desporto é para todos, o Município de Gaia continua a apostar na reabilitação e na criação de infraestruturas desportivas, quer para o desporto escolar, quer para a formação desportiva”, afirma Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia.