DestaqueLousada - Município pretende criação de USF em Caíde de Rei

Lousada – Município pretende criação de USF em Caíde de Rei

Relacionados

Baião: Inauguradas obras de requalificação da Extensão de Saúde de Santa Marinha do Zêzere

O investimento de cerca de 350 mil euros foi financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e permitiu melhorar a funcionalidade e o...

Escolas de Valongo, Paredes e Penafiel serão renovadas com obras financiadas pelo PRR

A Escola Secundária de Valongo, a Escola Básica de Paredes e a Escola Básica de Penafiel Sudeste estão entre oito na Região Norte do...

Felgueiras: Recolha de lixo não será efetuada no primeiro dia do ano

O Município de Felgueiras alertou a população local que não haverá recolha de resíduos indiferenciados no concelho, no dia 1 de janeiro de 2025. O...

A Unidade de Cuidados de Saúde Personalizado (UCSP) de Caíde de Rei vai receber, durante este mês, novos médicos para dar resposta às necessidades da população.

Equivalencia-ao-12o-ano-e1674474604629

De acordo com o Diretor Executivo do ACeS – Tâmega e Sousa III, Dr. Hugo Lopes, “a colocação destes novos profissionais vai permitir, certamente, a concretização dos importantes projetos de futuro para os Cuidados de Saúde Primários das zonas Sul e Nascente do Concelho de Lousada”.

Ainda a este propósito o Vereador da Saúde da Câmara Municipal, Dr. Nelson Oliveira, destaca que “apesar do reforço de médicos, a quem agradecemos o empenho do ACES, estamos a trabalhar institucionalmente para que seja criada a USF Caíde de Rei, para que desta forma se consiga estabilizar o corpo clínico”.

É do conhecimento geral as dificuldades de fixação de médicos de família na UCSP, Unidade de Saúde do ACeS Tâmega III em particular em Caíde de Rei, não deixando, porém, o ACeS, dentro das possibilidades de recursos humanos existentes, de alocar recursos com cariz temporário no apoio à atividade médica.

No início do mês de janeiro, o Presidente da Câmara Municipal de Lousada, Dr. Pedro Machado, e o Vereador da Saúde, Dr. Nelson Oliveira, reuniram na ARS Norte, juntamente com o Diretor do ACeS, de modo a abordar este tema e reiteraram junto da tutela a necessidade da criação da USF em Caíde de Rei para que os cuidados de saúde estabilizem junto dos utentes e com um corpo clínico duradouro.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -