DesportoFinlandês vence o rally de Portugal e junta-se a grupo ilustre de...

Finlandês vence o rally de Portugal e junta-se a grupo ilustre de pilotos

Relacionados

Paulo Rangel visita Paços de Ferreira em ação de campanha da Aliança Democrática (AD)

Paulo Rangel, cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) pelo círculo eleitoral do Porto às próximas eleições europeias, esteve no passado domingo, dia 4...

Jovem de 17 anos detido por tráfico de estupefacientes em Paços de Ferreira

Um jovem de 17 anos foi detido no dia 24 de abril, no concelho de Paços de Ferreira, por suspeitas de envolvimento em tráfico...

Humberto Brito “Inocente”? Fonte Revela: “Absolvido por Falta de Provas, porém com reprimenda!”

Presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista sob fogo! Escândalo de violência doméstica reacende polémica no PS. População e militantes exigem respostas! Humberto Brito:...

O finlandês Kalle Rovanperä venceu este fim de semana o rally de Portugal, depois de ter dominado a prova na sua totalidade.

Depois de no ano passado ter-se tornado o piloto mais jovem a vencer a prova, este ano o piloto de 22 anos continuou a sua boa forma e juntou-se a um conjunto de apenas 5 pilotos com duas vitórias no rally de Portugal.

No último dia da prova o concelho de Paredes recebeu o rally pela segunda vez, depois do Shakedown em Baltar no primeiro dia da prova, e o piloto finlandês não ficou aquém das espectativas, conseguindo o segundo lugar na especial em Baltar depois de ter ganho 5 das 7 etapas de sábado. Depois da prova em solo português o piloto da Toyota saltou para o topo do Mundial WRC, com 98 pontos.

O Vodafone Rally de Portugal é o mais importante evento desportivo realizado em Portugal, com um impacto económico de 153,7 milhões de euros em 2022, segundo um estudo da Universidade do Algarve. Estima-se que este ano estiveram na prova, na ordem do milhão e meio de espectadores.

Foi também assinado, no passado dia 14 de maio, na Exponor, um contrato entre o Automóvel Club de Portugal (ACP) e o diretor-geral do WRC Promoter, Jona Siebel, que garante a continuação do Rally de Portugal no calendário da WRC para 2024. Este contrato contém também um acordo que prevê uma opção de extensão até 2025, opção esta a exercer no próximo mês de setembro no Conselho Mundial da Federação Internacional do Automóvel.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -