DestaqueValongo: Funcionários de junta constituídos arguidos por provocar incêndio

Valongo: Funcionários de junta constituídos arguidos por provocar incêndio

Relacionados

Paços de Ferreira: PSD denúncia a desonestidade do executivo socialista sobre a construção do posto da GNR de Freamunde

O PSD de Paços de Ferreira acusou o executivo municipal de “desonestidade política”, a acerca da construção do novo Posto Territorial da GNR de...

Lousada: Jovem é agredido por um grupo junto a escola

Um jovem de 17 anos foi agredido a murro por um grupo, de cinco a sete pessoas, e com idades entre os 18 e...

José Manuel da Costa Soares eleito Presidente da Fundação Inatel

José Manuel da Costa Soares, antigo autarca do PSD em Paços de Ferreira, foi nomeado por resolução governamental de 22 de Agosto, publicada na...

Quatro funcionários da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Campo e Sobrado, em Valongo, foram identificados e constituídos arguidos pela suposta autoria de um incêndio florestal ocorrido na localidade de Campo, que consumiu cerca de um hectare de floresta e causou danos em viaturas e fábricas.

De acordo com um comunicado, a PJ diz que foi apurado que “o incêndio foi originado pela utilização indevida de máquinas agrícolas, uma moto-roçadoura de disco metálico, cuja utilização é proibida quando o índice de perigo de incêndio rural se encontra a um nível máximo ou mesmo muito elevado”.

A mesma fonte explica que “o incêndio causou ainda graves prejuízos para a circulação ferroviária na linha do Douro, com paralisação da circulação durante cerca de uma hora”. Os arguidos, sem antecedentes criminais, prestaram termo de identidade e residência e foram interrogados sobre os factos em investigação, numa operação que contou com a ajuda da Guarda Nacional Republicana.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -