DestaqueValongo: Funcionários de junta constituídos arguidos por provocar incêndio

Valongo: Funcionários de junta constituídos arguidos por provocar incêndio

Relacionados

Lousada: Cidade vai ter nova loja do Cidadão

Ocorreu no passado dia 30 de setembro, a assinatura do Termo de Aceitação da candidatura aprovada para a construção da Loja do Cidadão de...

Penafiel: Homem é detido por suspeitas de ter ateado dois fogos

Um homem de 58 anos foi detido pela PJ por suspeitas de ter ateado dois fogos em 2023. Um a um hostel do Porto...

Paços de Ferreira: PSD acusa o executivo do PS de traição ao concelho com o prolongamento do contrato das águas

A última Assembleia Municipal de Paços de Ferreira, aprovou o prolongamento do contrato com a empresa concessionária do serviço de água e saneamento no...

Quatro funcionários da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Campo e Sobrado, em Valongo, foram identificados e constituídos arguidos pela suposta autoria de um incêndio florestal ocorrido na localidade de Campo, que consumiu cerca de um hectare de floresta e causou danos em viaturas e fábricas.

De acordo com um comunicado, a PJ diz que foi apurado que “o incêndio foi originado pela utilização indevida de máquinas agrícolas, uma moto-roçadoura de disco metálico, cuja utilização é proibida quando o índice de perigo de incêndio rural se encontra a um nível máximo ou mesmo muito elevado”.

A mesma fonte explica que “o incêndio causou ainda graves prejuízos para a circulação ferroviária na linha do Douro, com paralisação da circulação durante cerca de uma hora”. Os arguidos, sem antecedentes criminais, prestaram termo de identidade e residência e foram interrogados sobre os factos em investigação, numa operação que contou com a ajuda da Guarda Nacional Republicana.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -