CulturaOrdem dos Templários visitou monumento da Rota do Românico no município de...

Ordem dos Templários visitou monumento da Rota do Românico no município de Penafiel

Relacionados

Paredes: Jovem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paredes deteve, no passado dia 24 de julho, um homem 20 anos, por tráfico...

Paredes: Homem morre após despiste de mota

Um homem, de 29 anos, morreu, no último sábado, dia 20 de julho, na sequência de um acidente na Rua da Ferrugenta em Lordelo,...

Paredes: Idosa morre após despiste de carro

Uma idosa, de 81 anos, morreu, na manhã do passado dia 17 de julho, quando o carro que conduzia se despistou e embateu contra...

A Ordem dos Templários visitou o município de Penafiel a fim de celebrar a cerimónia da Investidura de novos Cavaleiros no Mosteiro de Paços de Sousa, um monumento da Rota do Românico, num evento que contou com a presença do Grão-Mestre da Ordem do Templo OSMTH-Paris F. Gérard Willery e o Grão-Prior de Portugal, F. Monção Leão.

O momento serviu, também, para a ordem visitar a Fonte Arcada, localizada na primeira sede dos Cavaleiros Templário, entre 1125 e 1128, bem como a Igreja da freguesia, um monumento doado pela mãe de Dom Afonso Henriques, Dona Teresa, à Ordem dos Templários.

O programa contemplou a receção no salão nobre dos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, e uma visita à Aldeia Preservada de Quintadona, em Lagares e Figueira.

Os templários, filhos segundos de senhores feudais, na história, juntavam forças para proteger os peregrinos europeus das agressões dos sarracenos no decorrer das visitas a lugares sagrados em Jerusalém.

Em Portugal, a Ordem dos Templários estabeleceu-se no século XII a fim de ajudar os primeiros reis portugueses na reconquista cristã, dando continuidade às cruzadas.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -