-1.7 C
Munique
5.9 C
Porto
CulturaOrdem dos Templários visitou monumento da Rota do Românico no município de...

Ordem dos Templários visitou monumento da Rota do Românico no município de Penafiel

Relacionados

Paços de Ferreira – Presidente de Câmara Municipal, Humberto Brito, acusado de maus-tratos

O presidente do Município de Pacense, Humberto Brito, foi acusado de violência doméstica contra a mulher, de quem se divorciou. Em 2021, o juiz decide...

PSD de Paredes e Paços de Ferreira visitam CFPIMM

As concelhias políticas do PSD de Paredes e Paços de Ferreira visitaram no passado dia 31 de janeiro, o CFPIMM (Centro de Formação Profissional...

Paredes – Apreensão de material de jogo ilegal

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Lordelo, no dia 31 de janeiro, apreendeu material destinado à prática de jogo ilegal,...

A Ordem dos Templários visitou o município de Penafiel a fim de celebrar a cerimónia da Investidura de novos Cavaleiros no Mosteiro de Paços de Sousa, um monumento da Rota do Românico, num evento que contou com a presença do Grão-Mestre da Ordem do Templo OSMTH-Paris F. Gérard Willery e o Grão-Prior de Portugal, F. Monção Leão.

O momento serviu, também, para a ordem visitar a Fonte Arcada, localizada na primeira sede dos Cavaleiros Templário, entre 1125 e 1128, bem como a Igreja da freguesia, um monumento doado pela mãe de Dom Afonso Henriques, Dona Teresa, à Ordem dos Templários.

O programa contemplou a receção no salão nobre dos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, e uma visita à Aldeia Preservada de Quintadona, em Lagares e Figueira.

Os templários, filhos segundos de senhores feudais, na história, juntavam forças para proteger os peregrinos europeus das agressões dos sarracenos no decorrer das visitas a lugares sagrados em Jerusalém.

Em Portugal, a Ordem dos Templários estabeleceu-se no século XII a fim de ajudar os primeiros reis portugueses na reconquista cristã, dando continuidade às cruzadas.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido