DesportoDouro, Tâmega e Sousa acolhe iniciativa da Comissão Europeia sobre fundos comunitários...

Douro, Tâmega e Sousa acolhe iniciativa da Comissão Europeia sobre fundos comunitários para o desporto

Relacionados

Cinfães: Homem detido por violência doméstica e posse de arma proibida

Um homem de 59 anos foi detido por posse de diversas armas e munições encontradas durante as diligencias de um processo de violência doméstica,...

Barcelos: Homem é detido depois de agredir policias

Um homem de 37 anos foi, na passada na quarta-feira, dia 17 de abril, detido pelo crime de agressão e injúria contra agentes da...

Santo Tirso: Homem que escondia droga num cofre é detido

A PSP deteve, na passada sexta feira, dia 12 de abril, um homem de 25 anos de idade por suspeita de tráfico de droga...

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa vai dinamizar, no dia 18 deste mês, uma das ações do programa europeu de capacitação de entidades públicas e agentes desportivos sobre financiamento europeu no setor do desporto, integrado na iniciativa SportHub: Alliance for Regional Development in Europe – SHARE Initiative, que, nesta edição, conta com a CIM do Tâmega e Sousa, o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., e o Ericeira Surf Clube como parceiros nacionais.

Lançada pela Comissão Europeia, em 2018, a SHARE Initiative tem como principal objetivo sensibilizar para o papel do desporto e da atividade física no processo de desenvolvimento ativo regional e local, bem como aumentar a visibilidade do desporto nas agendas políticas europeias, nacionais, regionais e locais enquanto fator estruturante do desenvolvimento económico e social.

É, pois, com este propósito que a CIM do Tâmega e Sousa vai organizar esta ação de capacitação, intitulada “O papel dos fundos europeus como alavanca para o desenvolvimento desportivo regional e local”, a realizar no Auditório Municipal de Resende, no dia 18, entre as 9h00 e as 17h00.

Esta ação visa capacitar os municípios e as entidades intermunicipais, bem como os agentes desportivos, no sentido de alargar os seus conhecimentos no acesso a fundos europeus da política de coesão que não se destinem originalmente ao financiamento do desporto.

O programa da ação contará, no período da manhã, com a participação de consultores mandatados pela Comissão Europeia, que vão apresentar as oportunidades de financiamento existentes para o desporto na Europa, mas também exemplos de boas práticas na utilização desse financiamento. À tarde, serão debatidas as oportunidades de financiamento em Portugal, nomeadamente para os projetos desportivos de cariz regional e local.

A participação na ação de capacitação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia. Os interessados poderão inscrever-se através do sítio da internet da CIM do Tâmega e Sousa, acessível em www.cimtamegaesousa.pt.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -