DestaqueAlexandre Costa Lança Plataforma de Reflexão para Construir o Futuro do Concelho

Alexandre Costa Lança Plataforma de Reflexão para Construir o Futuro do Concelho

Relacionados

Coro Interparoquial de Lamoso, Penamaior e Sanfins de Ferreira participou no Jubileu dos Coros, em Roma

O Coro Interparoquial de Lamoso, Penamaior e Sanfins de Ferreira deslocou-se a Roma entre 21 e 24 de novembro para participar no Jubileu dos...

GNR assinala Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres com ações de sensibilização em todo o país

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai promover, entre 24 e 28 de novembro, um conjunto de ações de sensibilização em todo o território nacional...

Operação “Mochila Mágica” desmantela rede criminosa de furtos em lojas: oito detidos

A Guarda Nacional Republicana (GNR) desmantelou uma rede criminosa altamente organizada, dedicada a furtos sistemáticos em grandes superfícies comerciais por todo o país, no...

Plataforma “MAIS Concelho – Ouvir. Refletir. Construir.” arranca a 30 de junho e visa contribuir para o programa autárquico de 2025.
O candidato Alexandre Costa anunciou o lançamento da Plataforma “MAIS Concelho – Ouvir. Refletir. Construir.”, uma iniciativa de reflexão independente que pretende contribuir para o futuro do concelho, através de um diagnóstico participado e plural sobre os principais desafios locais.
A Plataforma nasce com o objetivo de analisar, de forma livre e apartidária, os problemas que afetam o bem-estar da população, propondo soluções concretas que se enquadrem no âmbito da gestão autárquica. Apesar de ser promovida pela coligação MAIS PSD/CDS, esta não terá qualquer intervenção nos trabalhos nem nas suas conclusões ou recomendações.
A coordenação está a cargo de Joaquim Cândido Castelo Veiga Ribeiro, de 65 anos, engenheiro geotécnico e mestre em Georecursos, que será responsável pela condução dos trabalhos e pela seleção dos mais de cinquenta participantes, representativos dos diversos setores da sociedade local.
A Plataforma irá reunir-se em oito sessões de trabalho, entre os dias 30 de junho e 21 de julho, culminando com a apresentação de um documento final. Este relatório incluirá um diagnóstico detalhado da realidade concelhia e um conjunto de recomendações que servirão de base para a elaboração do programa autárquico da coligação para as eleições de 2025.
Segundo o comunicado, trata-se de uma missão de natureza técnica e consultiva, em que os participantes foram convidados a contribuir de forma totalmente livre, sem imposições partidárias ou filtros ideológicos.
A coligação sublinha que, num tempo de grandes exigências e desafios, a política deve ser participada e partilhada, destacando que ouvir os cidadãos é essencial para construir soluções duradouras e eficazes.
“Com esta iniciativa, reafirmamos o nosso compromisso com um concelho que pode ser MAIS e merece ser MAIS”, conclui a nota de imprensa.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -