DesportoÁrbitro hospitalizado após agressão durante jogo de futsal sub-17 em Lousada

Árbitro hospitalizado após agressão durante jogo de futsal sub-17 em Lousada

Relacionados

Vereadora da Câmara Municipal de Lousada eleita presidente da Ader-Sousa

A vereadora da Câmara Municipal de Lousada, Maria do Céu Rocha, foi eleita presidente da Direção da Ader-Sousa para o quadriénio 2026-2029, na sequência...

Iniciativa Liberal de Valongo reelege órgãos locais por unanimidade

O Núcleo Territorial da Iniciativa Liberal (IL) de Valongo realizou, na quinta-feira, o seu 3.º Plenário Eletivo, no qual foram eleitos por unanimidade os...

AF Porto desloca-se à Maia no âmbito das reuniões descentralizadas

A Associação de Futebol do Porto (AF Porto) desloca-se esta segunda-feira ao concelho da Maia, no âmbito do ciclo de reuniões descentralizadas iniciado em...

Um árbitro foi agredido e teve de ser transportado para o hospital durante um jogo de futsal sub-17 entre o CCD Ordem e o AC Alfenense, realizado no passado sábado, em Lousada.

O jogo ficou marcado por episódios de violência que envolveram adeptos e perturbaram gravemente o decorrer do encontro.

De acordo com imagens divulgadas, o árbitro Carlos Santos foi alvo de uma agressão perpetrada por um adepto, que invadiu o campo, empurrou violentamente o juiz e o atirou ao chão. O incidente originou confrontos dentro e fora das quatro linhas, obrigando à interrupção do jogo.

A Academia de Arbitragem Albino Nogueira, em comunicado oficial, condenou veementemente os acontecimentos. “Ainda no decorrer da 1ª Parte, um ‘adepto’ saltou a vedação que separa a bancada e a superfície de jogo, atravessou o campo e agrediu o árbitro, com um violento empurrão que o projetou para o chão”.

“Após este incidente, geraram-se cenas de violência generalizada e inaceitáveis, que em nada prestigiam o desporto e o Futsal em particular. Recordamos que o jogo decorreu sem policiamento, num contexto que deveria ser de promoção dos valores do desporto e formação.” acrescenta a Academia de Arbitragem Albino Nogueira.

O árbitro foi assistido no local e transportado de seguida para o hospital, estando o caso agora a seguir os trâmites legais.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -