DesportoÁrbitro hospitalizado após agressão durante jogo de futsal sub-17 em Lousada

Árbitro hospitalizado após agressão durante jogo de futsal sub-17 em Lousada

Relacionados

Felgueiras | Novo centro de saúde fortalece cuidados primários

No concelho de Felgueiras foi inaugurado um moderno Centro de Saúde Comunitário, equipado com 12 gabinetes médicos, tele consulta e serviço de monitorização domiciliária,...

Criminalidade | Tendência de queda na violência, mas aumento nos delitos leves

Dados recentes apontam para uma dualidade no panorama da criminalidade na área metropolitana de Lisboa. Enquanto os crimes violentos e graves registaram uma diminuição,...

Natal em Portugal | tradição e escapadinhas entre datas

Com as festividades de Natal a aproximarem-se, Portugal apresenta um cenário meteorológico que favorece atividades de lazer e escapadinhas de fim de ano. Em...

Um árbitro foi agredido e teve de ser transportado para o hospital durante um jogo de futsal sub-17 entre o CCD Ordem e o AC Alfenense, realizado no passado sábado, em Lousada.

O jogo ficou marcado por episódios de violência que envolveram adeptos e perturbaram gravemente o decorrer do encontro.

De acordo com imagens divulgadas, o árbitro Carlos Santos foi alvo de uma agressão perpetrada por um adepto, que invadiu o campo, empurrou violentamente o juiz e o atirou ao chão. O incidente originou confrontos dentro e fora das quatro linhas, obrigando à interrupção do jogo.

A Academia de Arbitragem Albino Nogueira, em comunicado oficial, condenou veementemente os acontecimentos. “Ainda no decorrer da 1ª Parte, um ‘adepto’ saltou a vedação que separa a bancada e a superfície de jogo, atravessou o campo e agrediu o árbitro, com um violento empurrão que o projetou para o chão”.

“Após este incidente, geraram-se cenas de violência generalizada e inaceitáveis, que em nada prestigiam o desporto e o Futsal em particular. Recordamos que o jogo decorreu sem policiamento, num contexto que deveria ser de promoção dos valores do desporto e formação.” acrescenta a Academia de Arbitragem Albino Nogueira.

O árbitro foi assistido no local e transportado de seguida para o hospital, estando o caso agora a seguir os trâmites legais.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -