RegionalBaiãoBaião: Município formaliza Protocolo de Colaboração com as Corporações de Bombeiros Concelhias

Baião: Município formaliza Protocolo de Colaboração com as Corporações de Bombeiros Concelhias

Relacionados

Paços de Ferreira: PSD e PS trocam acusações acerca de favorecimentos em freguesias

O PSD e o PS de Paços de Ferreira trocaram acusações acerca de supostas desigualdades no tratamento das freguesias do concelho. A troca de palavras...

Fundação INATEL Homenageia Mérito e Dedicação na Gala Social INATEL

No passado dia 21 de janeiro, o Teatro da Trindade INATEL, em Lisboa, acolheu a Gala Social INATEL, um evento dedicado ao reconhecimento de...

Paços de Ferreira: Câmara Municipal compra o edifício da futura Casa das Artes

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira, anunciou que já assinou a escritura para adquirir o edifício e o terreno da Casa de São...

O Protocolo foi concretizado com as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Baião e de Santa Marinha do Zêzere.

A formalização do protocolo tem como objetivo fortalecer as ações de proteção civil e garantir uma resposta mais célere e eficaz às necessidades da comunidade.

O protocolo prevê diversas ações atribuídas às corporações, como sinalização de emergência, remoção de obstáculos da via pública, extermínio de ninhos de vespa velutina, execução de planos de fogo controlado, implementação de exercícios e simulacros de segurança, apoio logístico em eventos municipais e vigilância de percursos pedestres e cicláveis.

As corporações também vão participar em ações de reflorestação e na implementação de programas de formação e sensibilização junto da população, nomeadamente em suporte básico de vida e primeiros socorros.

O protocolo vai ter uma duração inicial de dois anos, renovável automaticamente, mantendo a colaboração atualizada e ajustada às necessidades do município e da população.

O Presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, destacou a importância do protocolo para a segurança da população, afirmando que é “mais um passo para reforçar a capacidade de resposta do município em situações de emergência e na prevenção de riscos”.

“Esta parceria simboliza o nosso compromisso com a segurança e qualidade de vida dos baionenses”, concluiu o autarca.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -