DestaqueBraga - Mulheres Socialistas de Dão Voz a Quatro Mulheres Inspiradoras, "Elas...

Braga – Mulheres Socialistas de Dão Voz a Quatro Mulheres Inspiradoras, “Elas Contam as Suas Histórias”

Relacionados

Cinfães: Homem detido por violência doméstica e posse de arma proibida

Um homem de 59 anos foi detido por posse de diversas armas e munições encontradas durante as diligencias de um processo de violência doméstica,...

Barcelos: Homem é detido depois de agredir policias

Um homem de 37 anos foi, na passada na quarta-feira, dia 17 de abril, detido pelo crime de agressão e injúria contra agentes da...

Santo Tirso: Homem que escondia droga num cofre é detido

A PSP deteve, na passada sexta feira, dia 12 de abril, um homem de 25 anos de idade por suspeita de tráfico de droga...

A concelhia de Braga das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos promoveu, na última sexta-feira, a iniciativa Elas Contam as Suas Histórias, que reuniu participantes de todas as idades e perfis. O evento, contou com a presença de quatro mulheres inspiradoras, selecionadas pela sua trajetória profissional e contribuição para a comunidade.

A iniciativa, realizada no Camarim das Estrelas nas instalações do Grupo DST, fez parte das celebrações do mês da igualdade pela concelhia de Braga, e teve como objetivo dar voz às histórias de mulheres notáveis ​​do concelho que, por meio das suas atividades profissionais ou cívicas, inspiram e empoderam outras mulheres.

As oradoras incluíram Helena Mendes Pereira, diretora geral e curadora da Zet Gallery, que compartilhou sua jornada de afirmação feminina em seu meio profissional e a importância do empoderamento mútuo das mulheres. Margarida Direito, diretora de Comunicação, Marketing e Intervenção Social na Associação de Futebol de Braga, revelou como a sua mãe a inspira diariamente, e como ela quer deixar um mundo em que a igualdade de género não seja mais uma discussão. Ivone Apolinário, fundadora do Mundo Somos Nós, falou sobre a importância da educação na transformação profunda da sociedade, na aprendizagem com liberdade, respeito e amor. Por fim, Benedita Aguiar, mentora do projeto Oficina de Estética em parceria com a Perfumes & Companhia, partilhou como suas sessões de maquilhagem para as doentes oncológicas no Hospital de Braga melhoraram a autoestima e autoconfiança das mulheres.

“O caminho para a igualdade ainda é longo, a sociedade ainda exige muito mais das mulheres, mas estas mulheres são um exemplo de como podemos fazer a diferença. Os testemunhos que estas mulheres nos deixaram devem-nos inspirar a todas e são o exemplo claro da afirmação feminina”, afirmou Liliana Pereira, responsável concelhia das mulheres socialistas.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -