DestaqueIntergift - Maior Feira Ibérica de Mobiliário

Intergift – Maior Feira Ibérica de Mobiliário

Relacionados

Santo Tirso: Motociclista morre após despiste na Serra da Agrela

Um homem de 33 anos morreu, no passado domingo, dia 19 de maio, na serra da Agrela, em Santo Tirso, após ter sofrido um...

Freamunde: viagens escolares levantam suspeitas

Comportamentos de auxiliar aos alunos de Freamunde nas viagens escolares levanta suspeitas Os encarregados de educação de alunos do Centro Escolar de Freamunde estão a...

Paredes: Homem com antecedentes é detido por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel deteve, no passado dia 10 de maio,...

“Comunicado APIMA – Associação Portuguesa das Industrias de Mobiliário e Afins 

MAIOR FEIRA IBÉRICA DE MOBILIÁRIO, DECORAÇÃO E BRINDES RECEBE DEZENAS DE EMPRESAS DA FILEIRA CASA PORTUGUESA

Marcas nacionais marcam presença na Intergift de 1 a 5 de fevereiro

Um significativo contingente de empresas nacionais do cluster do mobiliário e afins viajam até Espanha para a Intergift, a principal feira de mobiliário, decoração e brindes da Península Ibérica, que ocorre entre 1 e 5 de fevereiro. As 43 marcas a marcar presença em Madrid integram diversas indústrias da Fileira Casa, como o mobiliário, colchoaria, têxteis-lar, cutelaria, cerâmica, iluminação e tapeçaria.

No presente ano, a ambição é prosseguir a rota de crescimento exponencial para o país vizinho, que representa o segundo destino mais importante a nível mundial para as empresas da Fileira Casa Portuguesa, com uma quota de mercado de 25%. Em 2022, mais de 450 milhões de euros das vendas de produtos com selo “Made in Portugal” para o exterior destinaram-se a Espanha.

Joaquim Carneiro, Presidente da APIMA (Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins), refere: “A Intergift é um ponto de encontro fulcral, a nível ibérico, para unir as marcas da Fileira Casa Portuguesa aos principais decisores e prescritores da área, pela dimensão que o mercado espanhol expressa. Congratulamos todas as empresas nacionais que se apresentam de forma consistente, certame após certame, com stands originais e diferenciadores. As peças portuguesas são, cada vez mais, exemplo internacional como o expoente máximo da criatividade e qualidade, através de materiais inovadores que honram os típicos atributos nacionais que tanto nos distinguem”.

Após uma nova edição de sucesso da Maison&Objet, em janeiro, a Intergift espelha a segunda incursão internacional das empresas da Fileira Casa em 2023, num momento que revela o pleno retorno das feiras em formato físico no pós-pandemia.

Como um evento de elevado potencial comercial para a comitiva lusa, o contacto próximo com os profissionais e compradores dos múltiplos setores representa uma possibilidade para as empresas nacionais reforçarem as oportunidades de negócio e aumentarem o volume de exportações para diferentes mercados.”

Equivalencia-ao-12o-ano-e1674474604629

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -