DestaqueLousada - Visita às obras no Bairro Dr. Abílio Moreira

Lousada – Visita às obras no Bairro Dr. Abílio Moreira

Relacionados

Paços de Ferreira: PSD e PS trocam acusações acerca de favorecimentos em freguesias

O PSD e o PS de Paços de Ferreira trocaram acusações acerca de supostas desigualdades no tratamento das freguesias do concelho. A troca de palavras...

Fundação INATEL Homenageia Mérito e Dedicação na Gala Social INATEL

No passado dia 21 de janeiro, o Teatro da Trindade INATEL, em Lisboa, acolheu a Gala Social INATEL, um evento dedicado ao reconhecimento de...

Paços de Ferreira: Câmara Municipal compra o edifício da futura Casa das Artes

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira, anunciou que já assinou a escritura para adquirir o edifício e o terreno da Casa de São...

O Vereador da Habitação, Dr. Nelson Oliveira, visitou na passada sexta-feira, dia 6, as obras no Bairro Dr. Abílio Moreira, acompanhado pelo Presidente da União de Freguesias de Cristelos, Boim e Ordem, Prof. Eduardo Vilar.

WORKIT-12ano

Esta visita teve como objetivo falar com os moradores sobre as intervenções que estão a ser feitas, nomeadamente no que se reporta à melhoria térmica e eficiência energética. Os moradores do bloco H – o primeiro a ser intervencionado – tiveram a oportunidade de evidenciar que já são notórias melhorias dentro das habitações em termos de temperatura face à colocação do capoto, situação que irá ser reforçada com a substituição das caixilharias.

Houve também oportunidade para uma reunião com representantes do IHRU, que a entidade proprietária do Bairro Dr. Abílio Moreira e responsável pela obra, bem como as equipas técnicas das empresas de construção civil.

Para além da aplicação de capoto e mudança de caixilharias nas janelas, as obras que decorrem nos 10 blocos de habitação maioritariamente pública (os blocos L e M são de propriedade maioritariamente privada), envolvem a melhoria das acessibilidades para os moradores, remodelação das galerias exteriores de circulação, requalificação da cobertura com novo revestimento com chapa isotérmica, substituição de caleiros, renovação das redes de abastecimento de água, drenagem de águas pluviais, infraestruturas de telecomunicações de edifício e eletricidade e qualificação da imagem urbana.

O investimento total do Estado neste empreendimento ronda os 4,5 milhões de euros e corresponde à reabilitação exterior de 200 frações.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -