DestaqueLousada - Visita às obras no Bairro Dr. Abílio Moreira

Lousada – Visita às obras no Bairro Dr. Abílio Moreira

Relacionados

Santo Tirso: Motociclista morre após despiste na Serra da Agrela

Um homem de 33 anos morreu, no passado domingo, dia 19 de maio, na serra da Agrela, em Santo Tirso, após ter sofrido um...

Freamunde: viagens escolares levantam suspeitas

Comportamentos de auxiliar aos alunos de Freamunde nas viagens escolares levanta suspeitas Os encarregados de educação de alunos do Centro Escolar de Freamunde estão a...

Paredes: Homem com antecedentes é detido por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel deteve, no passado dia 10 de maio,...

O Vereador da Habitação, Dr. Nelson Oliveira, visitou na passada sexta-feira, dia 6, as obras no Bairro Dr. Abílio Moreira, acompanhado pelo Presidente da União de Freguesias de Cristelos, Boim e Ordem, Prof. Eduardo Vilar.

WORKIT-12ano

Esta visita teve como objetivo falar com os moradores sobre as intervenções que estão a ser feitas, nomeadamente no que se reporta à melhoria térmica e eficiência energética. Os moradores do bloco H – o primeiro a ser intervencionado – tiveram a oportunidade de evidenciar que já são notórias melhorias dentro das habitações em termos de temperatura face à colocação do capoto, situação que irá ser reforçada com a substituição das caixilharias.

Houve também oportunidade para uma reunião com representantes do IHRU, que a entidade proprietária do Bairro Dr. Abílio Moreira e responsável pela obra, bem como as equipas técnicas das empresas de construção civil.

Para além da aplicação de capoto e mudança de caixilharias nas janelas, as obras que decorrem nos 10 blocos de habitação maioritariamente pública (os blocos L e M são de propriedade maioritariamente privada), envolvem a melhoria das acessibilidades para os moradores, remodelação das galerias exteriores de circulação, requalificação da cobertura com novo revestimento com chapa isotérmica, substituição de caleiros, renovação das redes de abastecimento de água, drenagem de águas pluviais, infraestruturas de telecomunicações de edifício e eletricidade e qualificação da imagem urbana.

O investimento total do Estado neste empreendimento ronda os 4,5 milhões de euros e corresponde à reabilitação exterior de 200 frações.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -