22.5 C
Munique
15.6 C
Porto
DestaqueMunicípio de Celorico de Basto Cria Grupo para Divulgação e Preservação do...

Município de Celorico de Basto Cria Grupo para Divulgação e Preservação do Património

Relacionados

Penafiel – Apreensão de combustível

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de São Vicente, ontem, dia 16 de maio, apreendeu 150 litros de combustível, no concelho...

Paredes – Detidos em flagrante

No âmbito de uma denúncia a informar que um estabelecimento de restauração e bebidas, na localidade de Lordelo, estaria a ser alvo de um...

Paços de Ferreira – Rescisão de contrato

Esta manhã, em conferência de imprensa, Humberto Brito, anunciou que vai intentar ação judicial de rescisão do contrato de concessão da água e saneamento...

O Município de Celorico de Basto está a criar uma Rede Municipal de Intérpretes e Guias com o propósito de criar um grupo que apoie os serviços municipais na divulgação e preservação do património.

Numa primeira fase a rede é composta por cinco elementos que incorporam a universidade Sénior e jovens do Secundário do grupo de voluntariado do Agrupamento de Escola de Celorico de Basto.

Para a Vereadora do Turismo do Município de Celorico de Basto, Maria José Marinho, “a criação desta rede sustenta-se num grupo de pessoas que conhecem o território e são apaixonadas pelo património natural, cultural e edificado e tem gosto em preservar e divulgar esse património”, informa o município em nota de imprensa.

Nesta primeira ação, os voluntários que compõem a rede adquirirem conhecimento que lhes vai permitir exercer o papel de guia nos próximos dias 19, 20 e 26 de março, com os grupos que vão visitar Celorico de Basto para conhecer os jardins de camélias no âmbito da Festa Internacional das Camélias. Além, dos jardins de Basto os guias estão ainda munidos de conhecimento para falar do Castelo de Arnoia e a Villa de Basto.

Para próxima ação de formação, que está agendada para início de abril, vão ser aperfeiçoados os temas já apresentados e incluídas temáticas como a sustentabilidade preservação do meio ambiente.

A autarquia pretende ainda que os guias estejam preparados para a celebração do Dia dos Moinhos, dia 07 de Abril, onde serão visitados os Moinhos de Argontim e as Moinhos do Freixieiro.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido