O FC Paços de Ferreira assegurou, no passado domingo, a manutenção na II Liga, ao vencer o Belenenses por 2-0, após prolongamento, no Estádio Capital do Móvel, em jogo da segunda mão do playoff de acesso à Liga Portugal SABSEG.
Depois da derrota por 2-1 no jogo da primeira mão, em Belém, os pacenses conseguiram dar a volta à eliminatória, com golos do capitão de equipa Antunes e Marozau, e garantiram assim a continuidade no segundo escalão do futebol português, vencendo a eliminatória com um resultado agregado de 3-2.
A partida ficou marcada por um grande equilíbrio e pela tensão própria de um jogo decisivo. Após uma primeira parte sem golos, o Paços inaugurou o marcador aos 57 minutos, com Antunes a converter com sucesso uma grande penalidade. Este golo igualou a eliminatória, levando o jogo para prolongamento.
Já no tempo extra, foi Marozau quem selou a vitória e a permanência pacense, ao apontar o segundo golo aos 105+1 minutos, perante um estádio ao rubro.
Com este resultado, o Paços de Ferreira garante mais uma época na II Liga, enquanto o histórico Belenenses falha o regresso ao futebol profissional e continuará na Liga 3 na próxima temporada.
Paços de Ferreira garante permanência na II Liga após vitória sobre o Belenenses

- Publicidade -
- Publicidade -
Últimos Artigos
- Publicidade -