DestaquePenafiel - Médico ortopedista é detido por violação

Penafiel – Médico ortopedista é detido por violação

Relacionados

Cinfães: Homem detido por violência doméstica e posse de arma proibida

Um homem de 59 anos foi detido por posse de diversas armas e munições encontradas durante as diligencias de um processo de violência doméstica,...

Barcelos: Homem é detido depois de agredir policias

Um homem de 37 anos foi, na passada na quarta-feira, dia 17 de abril, detido pelo crime de agressão e injúria contra agentes da...

Santo Tirso: Homem que escondia droga num cofre é detido

A PSP deteve, na passada sexta feira, dia 12 de abril, um homem de 25 anos de idade por suspeita de tráfico de droga...

O médico de 60, anos foi, nesta quinta-feira, detido pela PJ por crimes de violação e coação sexual. Estes crimes aconteciam em contexto de consulta, no Hospital Padre Américo, em Penafiel, desde o ano passado.

O centro hospital já avançou em comunicado que “está, desde início, a colaborar com as autoridades, a quem está entregue o caso, não tendo por isso mais declarações a fazer.”

O ortopedista terá, segundo o JN, despido totalmente as pacientes durante as consultas e praticado atos que por lei são considerados como violação. Em comunicado a polícia judiciaria dá nota que as vítimas, “embora constrangidas”, se submetiam às referidas práticas, dada a sua “situação de dependência”, bem como pela “ignorância face aos alegados atos médicos em curso”.

O mesmo comunicado detalha que, no âmbito das suas funções de consulta em ambulatório em estabelecimento hospitalar público, com o pretexto de melhor efetuar o diagnóstico médico, terá sujeitado as vítimas à prática de atos sexuais abusivos”.

O médico detido não tem antecedentes criminais. Já foi presente ao primeiro interrogatório judicial tendo-lhe sido as medidas de coação de suspensão de funções em qualquer estabelecimento de saúde publico ou privado e proibição de contactos com as vítimas e testemunhas do caso.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -