DestaquePoeiras Oriundas de África Pintam os Céus de Paços de Ferreira

Poeiras Oriundas de África Pintam os Céus de Paços de Ferreira

Relacionados

Paredes: Jovem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paredes deteve, no passado dia 24 de julho, um homem 20 anos, por tráfico...

Paredes: Homem morre após despiste de mota

Um homem, de 29 anos, morreu, no último sábado, dia 20 de julho, na sequência de um acidente na Rua da Ferrugenta em Lordelo,...

Paredes: Idosa morre após despiste de carro

Uma idosa, de 81 anos, morreu, na manhã do passado dia 17 de julho, quando o carro que conduzia se despistou e embateu contra...

Paços de Ferreira é um dos locais de Portugal Continental que está a ser atingido por um transporte de poeiras oriundas de África, devido à depressão Célia.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera “está a ocorrer o transporte de poeiras sobre o território continental devido a um fluxo de sul induzido pela depressão Célia. As poeiras em suspensão, oriundas do norte de África, atingiram a Península Ibérica prevendo-se que persistam até ao fim do dia 17, quinta-feira.”

As poeiras têm origem nas tempestades de areia em Marrocos e na Argélia, nomeadamente no deserto do Saara, que ainda estão em curso, vai fazer como que exista um aumento de concentração de partículas no ar.

Os efeitos mais visíveis são a alteração da cor do céu, uma vez que as poeiras estão normalmente acima da superfície e também pode ocorrer a deposição das poeiras através da precipitação, no entanto, esta situação pode ser mais provável na região sul nos dias 15 e 16 de março.

Estas podem ainda afetar a qualidade do ar e ter impacto na saúde, nomeadamente em pessoas que possuam problemas respiratórios.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -