DestaquePoeiras Oriundas de África Pintam os Céus de Paços de Ferreira

Poeiras Oriundas de África Pintam os Céus de Paços de Ferreira

Relacionados

Paços de Ferreira: Atletas Pacenses destacam-se no Campeonato Nacional

Nos passados dias 4 e 7 de abril, o Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra recebeu os Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos...

Protocolo impulsionador do Enoturismo no Douro e Tâmega é assinado

A Associação de Municípios do Douro e Tâmega e a Associação Empresarial de Amarante (AEA) celebraram esta segunda-feira, 8 de abril, após aprovação em reunião...

Paredes: Tribunal altera pena de homem que matou três ciclistas em 2019

O Tribunal da Relação do Porto alterou para prisão efetiva a pena aplicada ao condutor que matou dois motociclistas e feriu um terceiro, na...

Paços de Ferreira é um dos locais de Portugal Continental que está a ser atingido por um transporte de poeiras oriundas de África, devido à depressão Célia.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera “está a ocorrer o transporte de poeiras sobre o território continental devido a um fluxo de sul induzido pela depressão Célia. As poeiras em suspensão, oriundas do norte de África, atingiram a Península Ibérica prevendo-se que persistam até ao fim do dia 17, quinta-feira.”

As poeiras têm origem nas tempestades de areia em Marrocos e na Argélia, nomeadamente no deserto do Saara, que ainda estão em curso, vai fazer como que exista um aumento de concentração de partículas no ar.

Os efeitos mais visíveis são a alteração da cor do céu, uma vez que as poeiras estão normalmente acima da superfície e também pode ocorrer a deposição das poeiras através da precipitação, no entanto, esta situação pode ser mais provável na região sul nos dias 15 e 16 de março.

Estas podem ainda afetar a qualidade do ar e ter impacto na saúde, nomeadamente em pessoas que possuam problemas respiratórios.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -