22.5 C
Munique
15.6 C
Porto
DestaquePoeiras Oriundas de África Pintam os Céus de Paços de Ferreira

Poeiras Oriundas de África Pintam os Céus de Paços de Ferreira

Relacionados

Penafiel – Apreensão de combustível

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de São Vicente, ontem, dia 16 de maio, apreendeu 150 litros de combustível, no concelho...

Paredes – Detidos em flagrante

No âmbito de uma denúncia a informar que um estabelecimento de restauração e bebidas, na localidade de Lordelo, estaria a ser alvo de um...

Paços de Ferreira – Rescisão de contrato

Esta manhã, em conferência de imprensa, Humberto Brito, anunciou que vai intentar ação judicial de rescisão do contrato de concessão da água e saneamento...

Paços de Ferreira é um dos locais de Portugal Continental que está a ser atingido por um transporte de poeiras oriundas de África, devido à depressão Célia.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera “está a ocorrer o transporte de poeiras sobre o território continental devido a um fluxo de sul induzido pela depressão Célia. As poeiras em suspensão, oriundas do norte de África, atingiram a Península Ibérica prevendo-se que persistam até ao fim do dia 17, quinta-feira.”

As poeiras têm origem nas tempestades de areia em Marrocos e na Argélia, nomeadamente no deserto do Saara, que ainda estão em curso, vai fazer como que exista um aumento de concentração de partículas no ar.

Os efeitos mais visíveis são a alteração da cor do céu, uma vez que as poeiras estão normalmente acima da superfície e também pode ocorrer a deposição das poeiras através da precipitação, no entanto, esta situação pode ser mais provável na região sul nos dias 15 e 16 de março.

Estas podem ainda afetar a qualidade do ar e ter impacto na saúde, nomeadamente em pessoas que possuam problemas respiratórios.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido