DestaqueCrimes de violência doméstica com uso de armas brancas estão a crescer...

Crimes de violência doméstica com uso de armas brancas estão a crescer em Portugal

Relacionados

PSD de Paços de Ferreira vota contra Orçamento Municipal para 2026 e apresenta propostas alternativas

O Partido Social Democrata (PSD) de Paços de Ferreira votou contra o Orçamento Municipal para 2026, decisão que foi formalmente fundamentada numa declaração de...

Mulher detida por suspeita de falsificação de matrícula

Avintes, 3 de fevereiro — Uma mulher de 48 anos foi detida no dia 3 de fevereiro, no concelho de Vila Nova de Gaia,...

Resposta Actual reinaugurou novo espaço em Paços de Ferreira

Publicidade A imobiliária Resposta Actual reinaugurou as suas instalações esta quinta-feira, pelas 16h00, o seu novo espaço comercial, situado na Rua Dr. Leão de Meireles,...

O diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP), Magina Silva, avançou, ontem, que os crimes de violência doméstica com uso de armas brancas ou da força estão a crescer em Portugal.

De acordo com Magina da Silva em declarações à Lusa, os números da criminalidade violenta e grave não parecem, na sua perspetiva, estarem a subir, face aos números anteriores da pandemia, no entanto, “a intensidade da violência usada para cometer os crimes violentos e graves tem aumentado”, referiu o diretor da PSP.

O diretor da PSP detalhou que “o volume da criminalidade não será superior aos anos pré-pandemia, mas sentimos que por parte de quem comete os crimes associados à criminalidade violenta e grave os comete com uma intensidade de violência que nos parece ser mais intensa do que anos anteriores”, referiu.

No que  níveis de criminalidade, bem como os de sinistralidade rodoviária, subiram com o desconfinamento, de acordo com a PSP, “chegando a patamares semelhantes aos registados antes da pandemia”, considera.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -