NacionalGNR sensibiliza os alunos no regresso às aulas para a toma de...

GNR sensibiliza os alunos no regresso às aulas para a toma de cuidados dentro e fora da escola

Relacionados

Santo Tirso: Homem morre na A3 num acidente enquanto fugia em contramão

Um homem, de 33 anos, suspeito de um roubo em Braga, morreu na madrugada da passada segunda-feira, na sequência de um acidente, em Santo...

Felgueiras: Jovem morre após despiste de mota

Um jovem de 24 anos morreu na sequência de um acidente de viação, na passada quarta-feira, dia 21 de fevereiro, na Lixa, concelho de...

Valongo: Homem morre após despiste contra paragem de autocarro

Um homem, de 48 anos, morreu, na noite do passado domingo, 18 de fevereiro, num acidente de viação na freguesia de Sobrado, em Valongo. O...

A GNR vai realizar um conjunto de ações de sensibilização dirigidas aos diversos intervenientes pertencentes ao ambiente escolar, no âmbito do regresso às aulas, com o objetivo de transmitir conselhos de segurança.

Neste sentido, as secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, bem como os militares dos Postos Territoriais, irão promover ações de sensibilização no “âmbito da segurança na rua, em casa e ainda segurança rodoviária, uma vez que o fluxo de trânsito aumenta devido ao transporte dos alunos para escola, sendo importante alertar os condutores para a utilização de cintos de segurança e dos sistemas de retenção para crianças”, avança, em nota, a GNR.

A GNR tem à sua responsabilidade cerca de 5 mil estabelecimentos de ensino, onde os militares promoverão ações e transmitir conselhos, designadamente aos jovens estudantes no que respeita ao “deslocamento de e para a escola”, circulando sempre que possível acompanhado ou num grupo, evitando a passagem em locais isolados e com pouca luz. A GNR alerta, também, a importância de memorizar no telemóvel o número do posto da GNR local, para marcação rápida.

É ainda deixado o alerta para que a espera pelos pais ou familiares seja realizada dentro da escola.

No que diz respeito à internet, a GNR deixa o alerta para a escolha dos conteúdos publicados; o cuidado com a acessibilidade às palavras passe, as quais deverão ser privadas e diferentes de acordo com o serviço utilizado. No caso de ser realizada uma ameaça online, a GNR incentiva ao pedido de ajuda e a não acreditar em todo o que dizem via virtual.

Aos pais, a GNR pede o acompanhamento dos alunos, rotinas e desenvolvimento escolar; o pedido de colocação do número da GNR no telemóvel e, no caso de suspeita de ameaça, agressão ou vítima de algum crime, a GNR sensibiliza para o contacto direto com os militares.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -