NacionalInspeção das motas será obrigatória a partir de 1 de janeiro de...

Inspeção das motas será obrigatória a partir de 1 de janeiro de 2022

Relacionados

Paredes: Dois homens com antecedentes detidos por roubo

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel deteve, no passado dia 12 de junho, dois homens de 28...

Santo Tirso: Câmara Municipal alvo de buscas pela PJ

A Polícia Judiciária do Porto realizou, na passada quarta-feira, dia 12 de junho, buscas na Câmara Municipal de Santo Tirso e em três empresas...

AD e PS dividem vitórias nos Concelhos da Região do Tâmega e Sousa

A população europeia, foi, no passado dia 09 de junho, chamada a votar para eleger os assentos no Parlamento Europeu. Na região do Tâmega...

O Secretária de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, avançou ao Jornal de Negócios, esta segunda-feira, que “a partir de 1 de janeiro de 2022, todas as motas de 125 centímetros cúbicos para cima passam a ter de ir à inspeção”.

O prazo para a transposição diretiva europeia, a qual determina a obrigatoriedade da inspeção, termina a 31 de dezembro do presente ano. Isto é, a partir de 1 de janeiro de 2022, cerca de 450 mil motociclos irão ter de realizar inspeções periódicas obrigatórias, avança o JN.

A legislação não abrange os veículos de duas rodas com 50 cc.

Em declarações ao mesmo jornal, o Secretário de Estado refere ainda que “o decreto-lei está em circuito legislativo e vai ser aprovado em conselho de ministros em breve”, esclarece.

De acordo com o JN, a alteração em questão entra em vigor “quase 10 anos depois de o governo de Passos Coelho ter aprovado, em decreto-lei, a inspeção obrigatória de motociclos, que incluía triciclos e quadriciclos com cilindrada superior a 250 cc”, refere.

Assim, com a inspeção das motas à vista, os centros de inspeção que investiram milhões para se prepararem para o processo, alertam estar em falta a “classificação das deficiências e que faltam os cursos de qualificação dos inspetores”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -