NacionalInspeção das motas será obrigatória a partir de 1 de janeiro de...

Inspeção das motas será obrigatória a partir de 1 de janeiro de 2022

Relacionados

Homem detido em Felgueiras por posse de arma proibida após ameaças em estabelecimento

Um homem de 63 anos foi detido no concelho de Felgueiras, no dia 11 de janeiro, por posse de arma proibida, na sequência de...

Homem em prisão preventiva por roubo violento a idoso em Lordelo

Um homem de 31 anos ficou em prisão preventiva, por decisão do Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, na sequência de um roubo ocorrido...

“Coragem de Cuidar” junta jovens e comunidade num programa cultural da Rota do Românico

O Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, acolheu, na manhã de quarta-feira, dia 14, o encontro inaugural do programa artístico e cultural “Cuidadores...

O Secretária de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, avançou ao Jornal de Negócios, esta segunda-feira, que “a partir de 1 de janeiro de 2022, todas as motas de 125 centímetros cúbicos para cima passam a ter de ir à inspeção”.

O prazo para a transposição diretiva europeia, a qual determina a obrigatoriedade da inspeção, termina a 31 de dezembro do presente ano. Isto é, a partir de 1 de janeiro de 2022, cerca de 450 mil motociclos irão ter de realizar inspeções periódicas obrigatórias, avança o JN.

A legislação não abrange os veículos de duas rodas com 50 cc.

Em declarações ao mesmo jornal, o Secretário de Estado refere ainda que “o decreto-lei está em circuito legislativo e vai ser aprovado em conselho de ministros em breve”, esclarece.

De acordo com o JN, a alteração em questão entra em vigor “quase 10 anos depois de o governo de Passos Coelho ter aprovado, em decreto-lei, a inspeção obrigatória de motociclos, que incluía triciclos e quadriciclos com cilindrada superior a 250 cc”, refere.

Assim, com a inspeção das motas à vista, os centros de inspeção que investiram milhões para se prepararem para o processo, alertam estar em falta a “classificação das deficiências e que faltam os cursos de qualificação dos inspetores”.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -