NacionalInspeção das motas será obrigatória a partir de 1 de janeiro de...

Inspeção das motas será obrigatória a partir de 1 de janeiro de 2022

Relacionados

Rota do Românico reforça internacionalização com estreia na Feira INTUR, em Espanha

A Rota do Românico marcou, pela primeira vez, presença na INTUR — Feira Internacional do Turismo de Interior, que decorreu entre 13 e 16...

Homem detido na Trofa ao abrigo de mandado europeu emitido pelo Luxemburgo

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no concelho da Trofa, um homem de 45 anos sobre o qual recaía um mandado de detenção europeu...

Pedro Duarte visitou o antigo Hotel Nave, foco de insegurança no Campo 24 de Agosto

Na passada sexta-feira, 14 de novembro, às 10 horas, o presidente da Câmara Municipal do Porto, Pedro Duarte, realizou uma visita ao antigo Hotel...

O Secretária de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, avançou ao Jornal de Negócios, esta segunda-feira, que “a partir de 1 de janeiro de 2022, todas as motas de 125 centímetros cúbicos para cima passam a ter de ir à inspeção”.

O prazo para a transposição diretiva europeia, a qual determina a obrigatoriedade da inspeção, termina a 31 de dezembro do presente ano. Isto é, a partir de 1 de janeiro de 2022, cerca de 450 mil motociclos irão ter de realizar inspeções periódicas obrigatórias, avança o JN.

A legislação não abrange os veículos de duas rodas com 50 cc.

Em declarações ao mesmo jornal, o Secretário de Estado refere ainda que “o decreto-lei está em circuito legislativo e vai ser aprovado em conselho de ministros em breve”, esclarece.

De acordo com o JN, a alteração em questão entra em vigor “quase 10 anos depois de o governo de Passos Coelho ter aprovado, em decreto-lei, a inspeção obrigatória de motociclos, que incluía triciclos e quadriciclos com cilindrada superior a 250 cc”, refere.

Assim, com a inspeção das motas à vista, os centros de inspeção que investiram milhões para se prepararem para o processo, alertam estar em falta a “classificação das deficiências e que faltam os cursos de qualificação dos inspetores”.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -