DestaqueMilhares de portugueses apoiam greve aos combustíveis nas redes sociais

Milhares de portugueses apoiam greve aos combustíveis nas redes sociais

Relacionados

Paredes: Homem condenado a 9 anos de cadeia depois de ter tentado matar esposa

O homem que, no passado dia 8 de julho de 2023, tentou matar a mulher, à facada, enquanto a mesma dormia, foi condenado pelo...

Penafiel: Mulher é detida por furto

O Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel deteve, no passado dia 19 de novembro,  uma mulher de 50 anos por furto, no concelho de...

Paredes: Homem detido em flagrante na posse de droga

A GNR deteve, no passado dia 17 de novembro, um homem de 29 anos, em flagrante por tráfico de estupefacientes, no concelho de Paredes. Durante...

Um grupo criado no Facebook há 48 horas, intitulado de “Greve aos combustíveis”, conta já com mais de 500 mil membros. Na descrição é possível ler-se “temos de deixar de ser este povo ‘manso’ que admite tudo”, avança o grupo.

O grupo foi criado após o valor dos combustíveis ter subido e ultrapassado, pela primeira vez em Portugal, os dois euros por litro, esta quarta-feira. Após este feito, os portugueses dirigiram-se às redes sociais para mostrar a indignação sentida.

A greve foi marcada para o dia de hoje, existindo mais quatro greves agendadas para os dias 21, 22, 28 e 29 de outubro, objetivando que os portugueses não abasteçam durante estes dias, como forma de manifestação.

O pretexto é realizado contra os valores dos combustíveis, os quais têm levado muitos portugueses a abastecer o carro em Espanha, onde os valores praticados apresentam-se mais baratos.

Em Portugal os preços dos combustíveis dispararam mais de 30% no espaço de um ano e meio. Os valores já aumentaram, só este ano, 35 vezes.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -