DestaqueMilhares de portugueses apoiam greve aos combustíveis nas redes sociais

Milhares de portugueses apoiam greve aos combustíveis nas redes sociais

Relacionados

Trofa e Famalicão | Homem de 42 anos detido em flagrante pela GNR após furtos em lojas

Um homem de 42 anos foi detido na sexta-feira, 15 de novembro, pelo Posto Territorial da Trofa da Guarda Nacional Republicana (GNR), no seguimento...

GNR intensifica fiscalização a veículos pesados no âmbito da operação europeia “RoadPol”

Portugal, 20 de novembro de 2025 — A Guarda Nacional Republicana (GNR) encontra-se a realizar, desde 17 de novembro e até ao próximo dia...

ACT lança microcampanha para alertar empresas para riscos da exposição ao frio

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) iniciou uma nova microcampanha de sensibilização dedicada aos riscos associados à exposição dos trabalhadores a condições...

Um grupo criado no Facebook há 48 horas, intitulado de “Greve aos combustíveis”, conta já com mais de 500 mil membros. Na descrição é possível ler-se “temos de deixar de ser este povo ‘manso’ que admite tudo”, avança o grupo.

O grupo foi criado após o valor dos combustíveis ter subido e ultrapassado, pela primeira vez em Portugal, os dois euros por litro, esta quarta-feira. Após este feito, os portugueses dirigiram-se às redes sociais para mostrar a indignação sentida.

A greve foi marcada para o dia de hoje, existindo mais quatro greves agendadas para os dias 21, 22, 28 e 29 de outubro, objetivando que os portugueses não abasteçam durante estes dias, como forma de manifestação.

O pretexto é realizado contra os valores dos combustíveis, os quais têm levado muitos portugueses a abastecer o carro em Espanha, onde os valores praticados apresentam-se mais baratos.

Em Portugal os preços dos combustíveis dispararam mais de 30% no espaço de um ano e meio. Os valores já aumentaram, só este ano, 35 vezes.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -