-3 C
Munique
6.5 C
Porto
NacionalPosição técnica já divulgada sobre a vacinação contra COVID-19 em crianças dos...

Posição técnica já divulgada sobre a vacinação contra COVID-19 em crianças dos 5 aos 11 anos

Relacionados

Valongo – Detido em flagrante por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Valongo, ontem, dia 25 de janeiro, deteve em flagrante um homem de 23 anos,...

Guimarães – Detenção de suspeito de pornografia de menores

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem de 18 anos de...

Música de câmara no Centro de Interpretação do Românico

O Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, recebe o quarteto de cordas da Orquestra da Costa Atlântica (OCA), no próximo sábado, 28 de...

No passado dia 5 de dezembro, a Direção-Geral da Saúde recebeu a posição técnica sobre a vacinação contra a COVID-19 em crianças dos 5 aos 11 anos por parte da Comissão Técnica de Vacinação contra a COVID-19 (CTVC).

A posição revelou o resultado dos estudos internacionais e da consulta de outras fontes científicas, conclui que a avaliação de risco-benefício favorável à vacinação universal de crianças na faixa etária, sendo prioritária nas crianças com comorbilidades consideradas de risco para a COVID-19 grave.

Em avaliação, encontrava-se o melhor intervalo entre doses para estas faixas etárias, bem como a decisão técnica a tomar na reunião regular da CTVC no dia de ontem.

Já na possa da decisão técnica, a Direção-Geral da Saúde irá atualizar as Normas de vacinação contra a Covid-19 a fim de acordar com o procedimento habitual.

A posição técnica de 5 de dezembro passa agora a ser divulgada, com vista a tranquilidade social no processo e subsequente à reunião realizada no dia de ontem.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido