DestaquePosição técnica já divulgada sobre a vacinação contra COVID-19 em crianças dos...

Posição técnica já divulgada sobre a vacinação contra COVID-19 em crianças dos 5 aos 11 anos

Relacionados

Paredes: Dois homens com antecedentes detidos por roubo

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel deteve, no passado dia 12 de junho, dois homens de 28...

Santo Tirso: Câmara Municipal alvo de buscas pela PJ

A Polícia Judiciária do Porto realizou, na passada quarta-feira, dia 12 de junho, buscas na Câmara Municipal de Santo Tirso e em três empresas...

AD e PS dividem vitórias nos Concelhos da Região do Tâmega e Sousa

A população europeia, foi, no passado dia 09 de junho, chamada a votar para eleger os assentos no Parlamento Europeu. Na região do Tâmega...

No passado dia 5 de dezembro, a Direção-Geral da Saúde recebeu a posição técnica sobre a vacinação contra a COVID-19 em crianças dos 5 aos 11 anos por parte da Comissão Técnica de Vacinação contra a COVID-19 (CTVC).

A posição revelou o resultado dos estudos internacionais e da consulta de outras fontes científicas, conclui que a avaliação de risco-benefício favorável à vacinação universal de crianças na faixa etária, sendo prioritária nas crianças com comorbilidades consideradas de risco para a COVID-19 grave.

Em avaliação, encontrava-se o melhor intervalo entre doses para estas faixas etárias, bem como a decisão técnica a tomar na reunião regular da CTVC no dia de ontem.

Já na possa da decisão técnica, a Direção-Geral da Saúde irá atualizar as Normas de vacinação contra a Covid-19 a fim de acordar com o procedimento habitual.

A posição técnica de 5 de dezembro passa agora a ser divulgada, com vista a tranquilidade social no processo e subsequente à reunião realizada no dia de ontem.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -