Um homem com 57 anos morreu no rio Douro, no passado domingo, na freguesia de Lomba, em Gondomar, avançou a Autoridade Marítima Nacional, no dia de ontem, em comunicado.
O alerta foi dado às autoridades pelas 15h50, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa que avançam a queda de um homem à água. Para o local, foram ativados os elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Douro, dos Bombeiros Sapadores do Porto, conjuntamente com uma equipa de mergulhadores, uma lancha dos Bombeiros Voluntários de Valbom e a GNR para efetuarem as buscas.
O corpo foi encontrado pela equipa de mergulhadores dos Bombeiros Sapadores do Porto pelas 18h40 e recuperado para o cais fluvial de Pé-de-Moura.
A Autoridade Marítima Nacional referiu que o óbito foi “declarado no local pelo Delegado de Saúde de Gondomar, tendo o corpo sido transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses do Porto pelos Bombeiros Voluntários de São Pedro da Cova, acompanhados pela Polícia Marítima”, conclui nota da Autoridade Marítima Nacional.