OpiniãoPenamaior já tem terreno. Haverá lugar para mais desportos?

Penamaior já tem terreno. Haverá lugar para mais desportos?

Relacionados

Gestão cemiterial: Um passo para a frente, dois para trás?

Em 1835, foi executado o primeiro decreto que estabelecia os cemitérios públicos no país. Desde então, as leis cemiteriais foram sofrendo alterações no que...

A política de transportes da AD em Penafiel

Corria o ano de 2020 quando a autarquia anunciou um investimento de 1,5 milhões de euros para o novo centro de transportes da cidade...

SEM TETO, SEM ABRIGO

Quantas vezes nos interrogamos porque dormem pessoas na rua? Os motivos são vários, desde o desemprego aos problemas familiares passando, muitas vezes, pelas regras que...

Penamaior já tem um novo campo. O Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira encontrou o seu “preço justo” entre o Monte do Pilar, na estrada de acesso de Penamaior, no sentido Monte Córdova, perto do desvio conhecido como “desvio para o Marco Branco”.

Neste momento, a Associação Desportiva Cultural de Penamaior e os seus 141 atletas já se encontram, com certeza, mais descansados, tendo em conta que já não existe a possibilidade de serem banidos do terreno pertencente ao IKEA.

Agora que a Câmara de Paços de Ferreira se prepara para avançar com o projeto, impõem-se, no meu ponto de vista, várias questões, entre elas, a essencial: será a Associação Desportiva de Penamaior a única a dar a devida importância, ou poderão coexistir outros desportos no mesmo local?

Eu próprio dou o exemplo dos desportos radicais, desde o BTT, aos Jipes todo o terreno, o Enduro e o trial, sendo o Trial reconhecido a nível mundial, uma vez que se realizou na Capital do Móvel, e precisamente nesta zona onde se desenvolverá o campo, quatro provas de campeonato do mundo e uma do campeonato das nações. Estes tipos de desporto poderão coexistir com o futebol já existente em Penamaior, de forma a diversificar a área desportiva da freguesia.

Estes desportos, que já usufruem destas terras deveriam de ter alguma atenção e Paços de Ferreira tem, com certeza, um tostão no bolso para criar condições para que estes desportos possam ter um lugar junto do desporto principal, o futebol.

O local foi escolhido, o terreno já pertence a Penamaior, a Associação Desportiva e Cultural de Penamaior já conseguiu, e por eles fico feliz, a aquisição do terreno que há tantos anos esperavam, no entanto, deixo a ideia de, num momento de construção, de desenvolvimento e progresso em Penamaior, a variedade que poderá existir num terreno para que mais pessoas possam usufruir da localização para praticarem outros desportos.

O lugar que pode servir não só ao futebol, pode servir, também, a outros desportos por um investimento idêntico, criando uma dinâmica no desporto, providenciando meios e criando condições para um desenvolvimento maior para benefício de todos.

Domingos Ferreira

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -