3.5 C
Munique
11.4 C
Porto
Póvoa de VarzimCâmara Municipal da Póvoa de Varzim aprovou projeto de ampliação do Hospital

Câmara Municipal da Póvoa de Varzim aprovou projeto de ampliação do Hospital

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim aguarda, agora, que o Governo abra o respetivo concurso público para dar início à construção da ampliação do Hospital ainda este ano.

Relacionados

Município de Felgueiras celebra escrituras com proprietários para a Zona Industrial das Barrancas

O Município de Felgueiras formalizou o compromisso assumido com os proprietários que aceitaram a negociação amigável no processo de expropriação em que Nuno Fonseca,...

Município de Baião presta apoio ao consumidor endividado através do centro de informação autárquico

A Câmara Municipal de Baião encontra-se a prestar um serviço de ajuda aos clientes bancários com dificuldades no cumprimento de contratos de crédito, através...

FC Paços de Ferreira apresenta novo reforço da equipa

O FC Paços de Ferreira abriu portas, esta sexta-feira, para receber mais um jogador para reforço da equipa. O jogador N’Dri Koffi integra o...

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim confirmou, após ter sido realizada uma reunião durante a tarde ontem, a aprovação do projeto de arquitetura de ampliação do Hospital para a nova área cedida pela própria Câmara.

Ao município resta aguardar que o Governo abra o respetivo concurso público, expectando que a decisão “do poder central seja tomada com a maior brevidade possível, por forma a poder dar-se início à construção ainda este ano”, avança a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim em nota.

Para a área da educação foi aprovada a atribuição de apoios num valor estimado de 34.914,30 euros, destinados à aquisição gratuita de cadernos de atividades aos alunos com escalão 1, bem como a comparticipação em metade do preço aos alunos com escalão 2 do 1º ciclo do Ensino Básico.

O Executivo aprovou, também, a celebração de um Protocolo com a Bewisynbra Circular Lda., a qual colaborará com o município num projeto de recolha, a custo zero para a autarquia, das caixas de esferovite do Mercado Municipal da Póvoa de Varzim.

Foi aprovada, durante a reunião, a abertura de concurso público para a realização de obras de reabilitação do Bairro Silveira Campos, localizado na vila de Aver-o-Mar, e do Bairro de Amorim. Aprovou-se, igualmente, a integração da Associação Empresarial da Póvoa de Varzim como entidade parceira da equipa da Unidade de Gestão do Centro Póvoa Empresas/Centro de Incubação e Cowork da Póvoa de Varzim, para possibilitar o estabelecimento de uma maior articulação e proximidade com o tecido empresarial local.

Foi ainda aprovado, no âmbito da preparação de programa comemorativo dos 250 anos da Igreja da Lapa um apoio à Fábrica da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Lapa, para realização de iniciativas culturais.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido