Regional2700 pessoas vacinadas nos concelhos do ACeS Tâmega III - Vale do...

2700 pessoas vacinadas nos concelhos do ACeS Tâmega III – Vale do Sousa Norte

Relacionados

Autárquicas 2025: Independentes, PS, PSD/CDS, IL e CDU já apresentaram propostas para Paços de Ferreira

A poucos meses das eleições autárquicas de 2025, o panorama político em Paços de Ferreira começa a ganhar forma, com várias candidaturas já anunciadas...

Homem constituído arguido por omissão de auxílio em acidente com ferido grave em Paços de Ferreira

Um homem de 44 anos foi constituído arguido pelos crimes de ofensa à integridade física por negligência e omissão de auxílio, na sequência de...

Homem Detido por Incêndio Florestal em Baião

No dia 8 de julho, o Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Baião, deteve em flagrante um homem de 65 anos,...

O Diretor Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Tâmega III – Vale do Sousa Norte, Hugo Lopes, informa que no dia 15 de maio, alcançou valores recorde de vacinação contra a Covid-19, tendo sido vacinadas um total de 2.700 pessoas, sendo que 1.007 pessoas foram vacinadas no Centro de Vacinação de Felgueiras; 853 no Centro de Vacinação de Lousada e 840 no Centro de Vacinação de Paços de Ferreira.

De momento, no concelho de Felgueiras existem 13.453 pessoas vacinadas com a 1ª dose da vacina inoculada e 4.334 com o processo vacinal concluído. Em Lousada 10.492 pessoas com a 1ª dose da vacina inoculada e 3.489 com o processo vacinal concluído.

Já em Paços de Ferreira, encontram-se 11.873 pessoas com 1ª dose da vacina inoculada e 3.741 com o processo vacinal concluído.

Os valores alcançados representam, de acordo com o diretor do ACeS, “um esforço grande por parte de todos os profissionais deste ACeS”, referindo agradecer a toda a população que tem aderido, esperando que a restante população adira ao processo.

Este processo permitirá “proteger-nos individualmente contra a doença e as suas complicações, bem como, contribuir para a proteção da saúde pública, através da imunidade de grupo”, avança Hugo Lopes.

A par destas indicações, a direção vincula que “todas as orientações amplamente divulgadas e reitera que a continuidade do uso de máscara, higienização de mãos e distanciamento social, devem continuar a ser uma prática”, esclarece.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -