Regional2700 pessoas vacinadas nos concelhos do ACeS Tâmega III - Vale do...

2700 pessoas vacinadas nos concelhos do ACeS Tâmega III – Vale do Sousa Norte

Relacionados

Santo Tirso: Homem que escondia droga num cofre é detido

A PSP deteve, na passada sexta feira, dia 12 de abril, um homem de 25 anos de idade por suspeita de tráfico de droga...

Paços De Ferreira: Ciclovia que liga Paços de Ferreira a Freamunde é inaugurada

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira inaugurou, no passado domingo, 14 de abril, a ciclovia que faz a ligação entre as cidades de...

Paços de Ferreira: Atletas Pacenses destacam-se no Campeonato Nacional

Nos passados dias 4 e 7 de abril, o Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra recebeu os Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos...

O Diretor Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Tâmega III – Vale do Sousa Norte, Hugo Lopes, informa que no dia 15 de maio, alcançou valores recorde de vacinação contra a Covid-19, tendo sido vacinadas um total de 2.700 pessoas, sendo que 1.007 pessoas foram vacinadas no Centro de Vacinação de Felgueiras; 853 no Centro de Vacinação de Lousada e 840 no Centro de Vacinação de Paços de Ferreira.

De momento, no concelho de Felgueiras existem 13.453 pessoas vacinadas com a 1ª dose da vacina inoculada e 4.334 com o processo vacinal concluído. Em Lousada 10.492 pessoas com a 1ª dose da vacina inoculada e 3.489 com o processo vacinal concluído.

Já em Paços de Ferreira, encontram-se 11.873 pessoas com 1ª dose da vacina inoculada e 3.741 com o processo vacinal concluído.

Os valores alcançados representam, de acordo com o diretor do ACeS, “um esforço grande por parte de todos os profissionais deste ACeS”, referindo agradecer a toda a população que tem aderido, esperando que a restante população adira ao processo.

Este processo permitirá “proteger-nos individualmente contra a doença e as suas complicações, bem como, contribuir para a proteção da saúde pública, através da imunidade de grupo”, avança Hugo Lopes.

A par destas indicações, a direção vincula que “todas as orientações amplamente divulgadas e reitera que a continuidade do uso de máscara, higienização de mãos e distanciamento social, devem continuar a ser uma prática”, esclarece.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -