17.7 C
Munique
18.9 C
Porto
Regional2700 pessoas vacinadas nos concelhos do ACeS Tâmega III - Vale do...

2700 pessoas vacinadas nos concelhos do ACeS Tâmega III – Vale do Sousa Norte

Relacionados

Penafiel – Apreensão de armas ilegais

No âmbito de uma denúncia por ameaças com recurso a armas de fogo, no dia 3 de julho, os militares da guarda do posto...

Cerimónia de comemoração dos 91 anos da instituição em Paços de Ferreira brindada com medalha por serviços distintos de Grau Ouro

Zeferino Barbosa, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira (AHBVPF), recebeu a medalha por serviços distintos de Grau Ouro da...

Amarante – Detido por posse de arma proibida

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Amarante, hoje, dia 30 de junho, deteve um homem de 23 anos por posse...

O Diretor Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Tâmega III – Vale do Sousa Norte, Hugo Lopes, informa que no dia 15 de maio, alcançou valores recorde de vacinação contra a Covid-19, tendo sido vacinadas um total de 2.700 pessoas, sendo que 1.007 pessoas foram vacinadas no Centro de Vacinação de Felgueiras; 853 no Centro de Vacinação de Lousada e 840 no Centro de Vacinação de Paços de Ferreira.

De momento, no concelho de Felgueiras existem 13.453 pessoas vacinadas com a 1ª dose da vacina inoculada e 4.334 com o processo vacinal concluído. Em Lousada 10.492 pessoas com a 1ª dose da vacina inoculada e 3.489 com o processo vacinal concluído.

Já em Paços de Ferreira, encontram-se 11.873 pessoas com 1ª dose da vacina inoculada e 3.741 com o processo vacinal concluído.

Os valores alcançados representam, de acordo com o diretor do ACeS, “um esforço grande por parte de todos os profissionais deste ACeS”, referindo agradecer a toda a população que tem aderido, esperando que a restante população adira ao processo.

Este processo permitirá “proteger-nos individualmente contra a doença e as suas complicações, bem como, contribuir para a proteção da saúde pública, através da imunidade de grupo”, avança Hugo Lopes.

A par destas indicações, a direção vincula que “todas as orientações amplamente divulgadas e reitera que a continuidade do uso de máscara, higienização de mãos e distanciamento social, devem continuar a ser uma prática”, esclarece.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido