DestaqueApreendidas Mais de 25 Toneladas de Espadarte em Viana do Castelo

Apreendidas Mais de 25 Toneladas de Espadarte em Viana do Castelo

Relacionados

Paredes: Município e Universidade Lusófona estabelecem protocolo para atribuição de bolsas

O município de Paredes e a Universidade Lusófona do Porto estabeleceram um protocolo de cooperação, que visa a atribuição anual de uma bolsa de...

Santo Tirso: Bicicleta de 3 mil euros recuperada

A Guarda Nacional Republicana recuperou, na passada quarta-feira, dia 4 de setembro, uma bicicleta, valorizada em cerca de três mil euros, que havia sido...

Paredes: Município promove Bienal para divulgar artes feitas com madeira

A cidade de Paredes acolhe a primeira edição da Bienal Internacional das Artes em Madeira. Organizada pelo Município de Paredes, em conjunto com a...

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Matosinhos aprendeu 25 752 quilos de espadarte, no porto de pesca de Viana do Castelo.

Durante uma ação de fiscalização no porto de pesca da cidade, os militares da Guarda verificaram que uma embarcação não cumpria o limite de 5% legalmente fixado para a pesca do espadarte.

“A pesca do espadarte é devidamente regulamentada, sendo a sua captura apenas admissível a título acessório e com uma percentagem limite do total de capturas a bordo.” pode-se ler na nota informativa.

No decorrer foram identificados dois homens de 56 e 57 anos, tendo sido elaborados três autos de contraordenação por violação dos limites de captura. O valor das coimas pode chegar aos 37 500 euros para pessoa singular e aos 125 000 euros para pessoa coletiva.

O pescado apreendido encontrava-se congelado, sem entranhas e descabeçado, levando a que fosse aplicada a medida substituta à apreensão, através de depósito do valor do que havia sido pescado, pelo proprietário da embarcação.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -