RegionalBaiãoBaião - SAP terminou 2022 e começou 2023  sem médico

Baião – SAP terminou 2022 e começou 2023  sem médico

Relacionados

NUNO ARAÚJO REFORÇA CONTACTOS COM MILITANTES SOCIALISTAS EM PAÇOS DE FERREIRA

No âmbito da corrida à presidência da Federação Distrital do Porto do Partido Socialista, Nuno Araújo esteve em Paços de Ferreira, onde promoveu um...

PAÇOS DE FERREIRA ASSOCIA-SE AO ROCK IN RIO LISBOA PARA PROMOVER O CONCELHO

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira anunciou a integração do concelho no programa de parceiros turísticos do Rock in Rio Lisboa 2026, iniciativa...

SERRAS DO PORTO RECEBEM 1,77 MILHÕES PARA TRAVAR A PERDA DE BIODIVERSIDADE

As serras que servem de pulmão a esta parte do território vão receber um reforço de fundo. O projeto Serras do Porto Natura 2030...

– Comunicado –

“Situação voltará a agravar-se a partir desta quarta-feira

O Serviço de Atendimento Permanente (SAP) no Centro de Saúde de Baião está sem médicos para atender os utentes que recorrem a esta unidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

«A bem da verdade, nesta terça-feira há um médico de serviço mas amanhã e nos dias seguintes deixa de haver clínico, tal como sucedeu entre a passada sexta feira, 30 de dezembro e ontem, 2 de janeiro», explica Paulo Portela, vereador do PSD.

Para o PSD Baião esta situação «é inaceitável» e exige «uma tomada de posição enérgica da Câmara de Baião que, sobre o assunto, ainda permanece adormecida, talvez embalada pela quadra festiva à espera dos Reis. A saúde dos baionenses não se compadece com férias festivas» referiu a Presidente do PSD Baião , Ana Raquel Azevedo.

Para além do dever e obrigação de defender a saúde e bem estar dos baionenses, no entender do vereador do PSD, Paulo Portela, a Câmara tem de pedir explicações ao Ministério da Saúde, concretamente à ARS Norte que tutela este Serviço de Saúde no sentido de obter cabais explicações para a reiterada falta de médicos neste serviço

Sem médico no SAP os utentes têm que se deslocar para outros concelhos vizinhos como Resende , Cinfães ou em último recurso às urgências hospitalares  de Penafiel e Amarante percorrendo distâncias  muito consideráveis.

«Este tipo de falha no SNS acaba por resultar no entupimento das urgências hospitalares, além claro dos prejuízos e incómodos que esta situação provoca nos doentes e respectivas famílias de baionenses» ressalva Ana Raquel Azevedo, presidente da concelhia de Baião.”

WORKIT-12ano

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -spot_img