Os Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses desenvolveram, ao longo do mês de setembro, um trabalho que abrangeu 12 riscos tecnológicos, nomeadamente dois incêndios habitacionais, dois incêndios rodoviários, um atropelamento, cinco colisões e dois despistes.
Registaram, igualmente, 24 riscos mistos, nomeadamente um incêndio florestal, 19 incêndios em mato, um incêndio agrícola, uma consolidação de rescaldo, um incêndio de detritos não confinados e um incêndio de detritos confinados.
No que diz respeito à proteção e assistência a pessoas e bens, foram realizadas 671 ocorrências nesse sentido, nove delas por intoxicação, 255 por doença súbita, 77 por traumatismo, 233 transportes de doentes, 23 transportes urgentes extra SIEM, 4 transportes de doentes entre unidades de saúde e 4 por agressão ou violação.
Os Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses socorreram ainda dois suicídios/homicídio na forma tentada, 43 patrulhamentos, reconhecimentos e vigilâncias, uma prevenção a atividades de lazer, 5 limpezas de via e sinalização de perigo, 7 abastecimentos de água a entidades públicas, um abastecimento de água a entidades privadas, duas aberturas de porta com socorro, uma abertura de porta sem socorro e 4 buscas e resgates terrestres de animais.
Foram contabilizadas ainda 32 operações e estados de alerta, quatro deslocações em formação, uma deslocação oficial, 24 deslocações em serviço geral e três rendições de meios.