DestaqueCDU realizou “Fórum do Associativismo” na Casa da Cultura em Freamunde

CDU realizou “Fórum do Associativismo” na Casa da Cultura em Freamunde

Relacionados

Conheça os Candidatos Autárquicos – Quem Quer Representá-lo?

As eleições aproximam-se e, com elas, chega o momento de tomarmos decisões que podem influenciar o nosso futuro. Mas, afinal, quem são as pessoas...

Trio assalta loja da FNAC em Penafiel e leva dezenas de milhares de euros em material

A loja da FNAC localizada no Penafiel Retail Park, foi alvo de um assalto na madrugada da passada quarta-feira, tendo sido furtado material informático...

GNR desmantela rede de tráfico de droga no Porto e em Valongo. Oito homens foram detidos

A GNR desmantelou uma rede de tráfico de droga que operava nos concelhos do Porto e de Valongo. A operação resultou na detenção de...

Na passada segunda-feira realizou-se, pelas 21h00, na Casa da Cultura de Freamunde, o “Fórum do Associativismo” que contou com a presença da deputada da CDU Ana Mesquita.

De acordo com nota da CDU, a reconhecida “trajetória e grande experiência trouxe a este evento e aos seus participantes um marcante e útil momento de aprendizagem”.

Em declarações ao EMISSOR, a CDU de Paços de Ferreira avançou que o “fórum teve como principal foco perceber as dificuldades e necessidades das associações do concelho”, referindo a menção das “necessidades ligadas à cultura, desporto e recreio que as associações presentes acharam ser necessário trazer a debate”.

O “Fórum do Associativismo” realizado pela CDU de Paços de Ferreira procurou, de acordo com o partido, “perceber as dificuldades que as Associações do concelho sentem, principalmente durante este período que vivemos, onde grande parte das associações não pode realizar atividades – percebemos as dificuldades das associações em pagar as contas diárias dos espaços que utilizam – a falta de jovens a querer entrar no associativismo é um dos grandes problemas que todas as associações levantaram”.

A partir da realização deste fórum, a CDU concluiu que existe uma necessidade de apoiar o Associativismo com clareza e objetividade, através da construção de “uma casa das artes que possa servir o concelho e as suas associações culturais; a elaboração de uma agenda cultural que envolva todas as associações do concelho e que cative os munícipes a participar nas atividades; dotar o concelho de meios para a prática de outros desportos que não apenas o futebol/futsal; o aproximar do associativismo aos jovens”.

Direitos Reservados
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -