RegionalCinfãesCHTS avança consultas de urologia no concelho de Cinfães

CHTS avança consultas de urologia no concelho de Cinfães

Relacionados

Paredes: Município e Universidade Lusófona estabelecem protocolo para atribuição de bolsas

O município de Paredes e a Universidade Lusófona do Porto estabeleceram um protocolo de cooperação, que visa a atribuição anual de uma bolsa de...

Santo Tirso: Bicicleta de 3 mil euros recuperada

A Guarda Nacional Republicana recuperou, na passada quarta-feira, dia 4 de setembro, uma bicicleta, valorizada em cerca de três mil euros, que havia sido...

Paredes: Município promove Bienal para divulgar artes feitas com madeira

A cidade de Paredes acolhe a primeira edição da Bienal Internacional das Artes em Madeira. Organizada pelo Município de Paredes, em conjunto com a...

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), em parceria com o Município de Cinfães, está a trabalhar na possibilidade de passarem a existir consultas médicas de especialidades hospitalares em Cinfães. A colaboração em questão deverá envolver o Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Tâmega (ACES Baixo Tâmega).

O CHTS avança, em nota, que depois da implementação de equipas da comunidade multidisciplinares de Saúde Mental da Infância e da Adolescência nos concelhos de Cinfães, Resende e Baião, o CHTS avança a possibilidade de exploração do alargamento de proximidade dos serviços hospitalares às comunidades.

De acordo com CHTS, a sugestão partiu do presidente da Câmara de Cinfães, Armando Mourisco, tendo já sido feitas reuniões na presença do Presidente do Conselho de Administração do CHTS, Carlos Alberto, “para se explorarem possibilidades de colaboração, estando neste momento muito bem encaminhada a possibilidade de passar a haver consultas regulares com especialistas do hospital, em Cinfães”.

A Urologia é o setor em fase mais adiantada de avaliação, com melhor operacionalização, podendo estar no terreno dentro de algumas semanas, isto se não existirem contratempos.

O CHTS refere querer trabalhar a proximidade com as comunidades, especialmente aquelas que se encontram mais distantes das unidades hospitalares de Penafiel e Amarante no que diz respeito aos cuidados da vasta população da região do Tâmega e Sousa.

A parceria entre o CHTS e o ACES Baixo Tâmega prevê a formação dos médicos de Medicina Geral e Familiar em Insuficiência Cardíaca para poderem, também nesta área, estarem mais preparados nos cuidados prestados aos doentes.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -