RegionalCinfãesCinfães e Resende terão animação durante o verão deste ano

Cinfães e Resende terão animação durante o verão deste ano

Relacionados

Felgueiras: Homem detido por violência doméstica tenta agredir guardas

A Guarda Nacional Republicana deteve, no passado dia 19 de abril, um homem de 60 anos, por violência doméstica, no concelho de Felgueiras.  Em comunicado,...

Paredes: Grande Prémio de ciclismo OJOGO volta à cidade

O Grande Prémio de Ciclismo OJOGO volta a Paredes na última etapa da 12.ª edição, no dia 28 de abril. A prova, tem partida...

Cinfães: Homem detido por violência doméstica e posse de arma proibida

Um homem de 59 anos foi detido por posse de diversas armas e munições encontradas durante as diligencias de um processo de violência doméstica,...

As aldeias de Panchorra, em Resende, e de Nespereira, em Cinfães, vão ter animações no verão deste ano. Esta iniciativa surge integrada no projeto “Aldear”, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

A iniciativa sairá à rua entre 5 de julho e 7 de agosto durante as tardes dos finais de semana, contribuindo para o sentido de pertença das populações das aldeias onde os espetáculos decorrerão.

O secretário executivo da CIM do Tâmega e Sousa, Telmo Pinto, explica que o Aldear “está inserido num programa de prioridade de investimento do nosso Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial, que tem a ver com a cultura para todos”, avançou.

O projeto irá pegar em espaços onde a cultura não acontece numa lógica de empoderamento de algumas populações e torna-las atores do seu próprio desenvolvimento cultural”.

Em ambas as freguesias, prevêem-se atividades culturais e artísticas, que pretendem animais as aldeias em tempos de pandemia. O secretário da CIM do Tâmega e Sousa explica que a “ideia é criarmos condições para que determinados grupos sociais possam ser trabalhados e ter uma determinada afirmação, valorizando o seu saber e dando a conhecer outras realidades culturais de aldeias com grupos sociais, associações e conhecimento de cada um, sabendo nós que estamos num tempo difícil”, convidando os habitantes das 11 localidades onde o projeto decorrerá a participarem nas atividades.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -