Concelhos no Tâmega e Sousa registam aumento no número de casos de Covid-19

Num registo relativo à incidência cumulativa a 14 dias entre o período de 21 de outubro a 3 de novembro e o período de 28 de outubro a 10 de novembro, foi registado um aumento no número de casos em sete dos 11 municípios pertencentes ao Tâmega e Sousa.

0
736
Concelhos-do-Vale-do-Sousa-sentem-aumento-no-numero-de-casos-de-Covid-19
Direitos Reservados

Face à situação pandémica atual que o país atravessa, a Direção-Geral de Saúde (DGS) tem vindo a registar um aumento progressivo de casos em Portugal. De acordo com o relatório de situação lançado no dia de ontem, foram contabilizados 1693 novos casos confirmados e nove óbitos. Foram igualmente registados menos 86 casos ativos e 1770 casos recuperados.

Apesar deste registo, na passada sexta-feira, aquando a DGS publicou o relatório de situação referente aos concelhos, foi possível verificar que Amarante, Celorico de Basto, Cinfães, Lousada, Marco de Canaveses, Penafiel e Resende, foram municípios onde se registou um aumento significativo do número de casos.

Já nos concelhos de Baião, Castelo de Paiva, Felgueiras e Paços de Ferreira houve uma diminuição do número de casos.

Face ao crescimento significativo do número de casos em vários concelhos ao nível nacional, é possível verificar que o R(t), índice de transmissibilidade, se encontra a crescer sendo, de momento, superior a 1, movimentando-se para a zona vermelha.

Atualmente os centros de saúde encontram-se a contactar os utentes indicados para tomar a terceira dose da vacina contra a Covid-19, a par do reforço da vacina da gripe.

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome