Cultura“De Volta à Praça” regressa ao Tâmega e Sousa, montando palco em...

“De Volta à Praça” regressa ao Tâmega e Sousa, montando palco em Marco de Canaveses

Relacionados

Paredes: Município e Universidade Lusófona estabelecem protocolo para atribuição de bolsas

O município de Paredes e a Universidade Lusófona do Porto estabeleceram um protocolo de cooperação, que visa a atribuição anual de uma bolsa de...

Santo Tirso: Bicicleta de 3 mil euros recuperada

A Guarda Nacional Republicana recuperou, na passada quarta-feira, dia 4 de setembro, uma bicicleta, valorizada em cerca de três mil euros, que havia sido...

Paredes: Município promove Bienal para divulgar artes feitas com madeira

A cidade de Paredes acolhe a primeira edição da Bienal Internacional das Artes em Madeira. Organizada pelo Município de Paredes, em conjunto com a...

Nos dias 11 e 12 de setembro, no concelho de Marco de Canaveses, irá marcar-se o fim do programa saltimbanco “De Volta à Praça” pelo Tâmega e Sousa. Desta vez, o evento irá marcar presença no Jardim Municipal do Marco de Canaveses e o Jardim da Alameda Dr. Miranda da Rocha, no centro da cidade, acolhendo os dois últimos espetáculos do programa.

O Circo do Coliseu do Porto abre o palco para o primeiro espetáculo, a decorrer no próximo sábado, dia 11 de setembro, às 21h00. Irá montar-se um arraial no Jardim Municipal do Marco de Canaveses por forma a recuperar a tradição itinerante do circo. O espetáculo, de acordo com a CIM do Tâmega e Sousa, irá reunir “artistas e números de renome nacional e internacional, numa proposta nova que atualiza e reinventa a linguagem e as formas das artes circenses, que o convida a assistir às novas tendências do circo com o humor e o atrevimento do café-teatro”.

Ainda no mesmo dia, pela 15h00, no Emergente Centro Cultural, decorrerá uma oficina de circo e marionetas dinamizado pelo Teatro da Palmilha Dentada.

O evento irá prosseguir no domingo, dia 12, pelas 18h00, no Jardim da Alameda Dr. Miranda da Rocha, onde irá ser apresentada a peça “Rasto”, da Companhia Erva Daninha. O espetáculo juntará a “dança e a acrobacia, que usa o arrojo de uma máquina agrícola como elemento cenográfico, um adereço invulgar para uma apresentação poética que quer pensar a relação entre o corpo e a máquina, mas também a forma como o rural e o urbano estão inextricavelmente ligados das nossas paisagens no nosso imaginário”.

O “De Volta à Praça” conta com entrada gratuita, os espetáculos e a oficina estarão sujeitos às normas em vigor da Direção-Geral da Saúde tendo em conta as contingências da pandemia da Covid-19. A reserva de bilhetes deverá ser realizada através do email: bilheteira@devoltaapraca.pt.

O projeto é cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020, União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

Programa do “De Volta à Praça” de Marco de Canaveses

11 de setembro de 2021 | Marco de Canaveses

  • 15h00 – 17h30| Emergente Centro Cultural

Oficina de Circo e Marionetas, Teatro da Palmilha Dentada

 

  • 21h00 | Jardim Municipal do Marco de Canaveses

Circo do Coliseu do Porto

 

12 de setembro de 2021 | Marco de Canaveses

  • 18h00 | Jardim da Alameda Dr. Miranda da Rocha

Rasto, Companhia Erva Daninha

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -