A GNR de Vila Nova de Gaia deteve, no dia 16 de janeiro, dois homens de 20 e 45 anos por roubos na via pública, em Gondomar, Vila do Conde e Maia.
Em nota, a GNR adianta que, no âmbito de uma investigação por diversos roubos na via pública a pessoas idosas, em Gondomar, Vila do Conde e Maia, os militares realizaram “diversas diligências policiais que culminaram na identificação e detenção dos suspeitos que perpetravam os atos ilícitos através de esticões”.
No seguimento desta ação policial, realizaram-se duas buscas domiciliárias e três em veículos, tendo sido apreendidas duas armas de fogo transformadas, uma arma de ar comprido, um veículo e uma nota falsa de 20 euros.
O detido de 45 anos já tinha antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, tendo sido presente, a 17 de fevereiro, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde lhe aplicaram medidas de coação de apresentações “periódicas três vezes por semana no posto policial da sua área de residência e impedimento de frequentar o concelho de Gondomar”. Já o detido de 20 anos, foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial do Porto.