DesportoEscola de Natação do Clube Aquático de Paços de Ferreira volta a...

Escola de Natação do Clube Aquático de Paços de Ferreira volta a ser certificada com o nível de excelência

Relacionados

Paredes: Homem morre após despiste de mota

Um homem, de 29 anos, morreu, no último sábado, dia 20 de julho, na sequência de um acidente na Rua da Ferrugenta em Lordelo,...

Paredes: Idosa morre após despiste de carro

Uma idosa, de 81 anos, morreu, na manhã do passado dia 17 de julho, quando o carro que conduzia se despistou e embateu contra...

Lousada: Homem é detido para cumprimento de pena de prisão efetiva

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Lousada relatou através de um comunicado que deteve, no passado dia 9 de julho,...

No passado domingo, no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José de Alvalade, teve lugar a II Convenção Portugal a Nadar, promovia pela Federação Portuguesa de Natação, onde se distribuíram as certificações de qualidade às escolas de natação nacionais.

O processo de certificação de escolas de natação, inseridas no Programa “Portugal a Nadar”, referentes à Federação Portuguesa de Natação, procura “monitorizar e introduzir processos de melhoria no sistema de ensino utilizando em cada escola de natação, como forma de influenciar positivamente o desenvolvimento da natação, como forma de influenciar positivamente o desenvolvimento da natação enquanto modalidade desportiva, de recreação e de promoção da atividade física e saúde”, avança nota da Escola de Natação do Clube Aquático Pacense.

O processo em questão centra-se na partilha das boas práticas, bem como a possibilidade de todas as Escolas de Natação, com base nos próprios modelos, de poderem ter a possibilidade de desenvolverem uma base de “natação de qualidade, com patamares de exigência crescentes”, acrescenta a Escola de Natação do Clube Aquático Pacense.

Há 7 anos, a Escola de Natação do Clube Aquático Pacense, depois de ter sido uma das três primeiras escolas de natação em Portugal a obter o Certificado de Qualidade – Nível de Excelência – renovou no presente ano o mesmo certificado.

A atribuição da classificação em questão baseou-se no preenchimento de um conjunto de “requisitos técnico-pedagógicos e organizativos, aferidos através de uma auditoria realizada à escola de natação”, destacando que “tanto a organização técnico-pedagógica da Escola de Natação do Clube Aquático Pacense, original a nível nacional, bem como as qualificações e formação dos seus recursos humanos, constituíram fatores decisivos na apreciação extremamente positiva por parte da entidade certificadora”, acrescenta.

A escola destaca, ainda, os vários convites que tem vindo a receber para apresentar as metodologias de ensino desenvolvidas em Paços de Ferreira em vários congressos e seminários pelo país.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -