DesportoParticiparam 223 atletas nas provas de natação regionais de Felgueiras

Participaram 223 atletas nas provas de natação regionais de Felgueiras

Relacionados

Paredes: Município e Universidade Lusófona estabelecem protocolo para atribuição de bolsas

O município de Paredes e a Universidade Lusófona do Porto estabeleceram um protocolo de cooperação, que visa a atribuição anual de uma bolsa de...

Santo Tirso: Bicicleta de 3 mil euros recuperada

A Guarda Nacional Republicana recuperou, na passada quarta-feira, dia 4 de setembro, uma bicicleta, valorizada em cerca de três mil euros, que havia sido...

Paredes: Município promove Bienal para divulgar artes feitas com madeira

A cidade de Paredes acolhe a primeira edição da Bienal Internacional das Artes em Madeira. Organizada pelo Município de Paredes, em conjunto com a...

Os Campeonatos Regionais de Juniores e Seniores em piscina curta, foram realizados nos dias 12, 13 e 14 de novembro na Piscina Municipal do concelho de Felgueiras, contando com a participação de 223 atletas, 126 masculinos e 97 femininos, representantes de 18 clubes da Associação de Natação do Norte de Portugal e duas equipas de outras associações territoriais.

Com 26 inscritos, o Vitoria Sport Clube obteve o maior número de nadadores em prova, seguido do Clube de Natação de Valongo com 25 e do Futebol Clube do Porto com 21, avança o Município.

Depois de um período de recuperação devido a uma apendicite, a olímpica Ana Monteiro, pertencente ao Clube Fluvial Vilacondense, regressou à competição e participou nos 200 costas. À mesma distância também estava a olímpica Angélica André, a qual defendeu as cores do Futebol Clube do Porto. A nadadora participou nos 200, 400 e 800 livres.

Proveniente do Europeu de piscina curta, Francisca Martins participou nos 50 livres, 100 livres e 200 livres. No passado dia 12, o Vitória Sport Clube estabeleceu um novo recorde nacional absoluto e sénior, durante a primeira jornada dos Campeonatos Regionais de Juniores e Seniores da Associação de Natação do Norte de Portugal.

Já o quarteto minhoto, composto por João Costa, Filipa Fernandes, Alexandre Amorim e Ana Fernandes, completou a distância em 1.47,99, superando os anteriores máximos de absolutos, os quais estavam na posse do Futebol Clube do Porto desde 2019 e de seniores, na posse do mesmo clube, desde o mesmo ano.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -