DesportoParticiparam 223 atletas nas provas de natação regionais de Felgueiras

Participaram 223 atletas nas provas de natação regionais de Felgueiras

Relacionados

Paredes: Homem morre após despiste de mota

Um homem, de 29 anos, morreu, no último sábado, dia 20 de julho, na sequência de um acidente na Rua da Ferrugenta em Lordelo,...

Paredes: Idosa morre após despiste de carro

Uma idosa, de 81 anos, morreu, na manhã do passado dia 17 de julho, quando o carro que conduzia se despistou e embateu contra...

Lousada: Homem é detido para cumprimento de pena de prisão efetiva

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Lousada relatou através de um comunicado que deteve, no passado dia 9 de julho,...

Os Campeonatos Regionais de Juniores e Seniores em piscina curta, foram realizados nos dias 12, 13 e 14 de novembro na Piscina Municipal do concelho de Felgueiras, contando com a participação de 223 atletas, 126 masculinos e 97 femininos, representantes de 18 clubes da Associação de Natação do Norte de Portugal e duas equipas de outras associações territoriais.

Com 26 inscritos, o Vitoria Sport Clube obteve o maior número de nadadores em prova, seguido do Clube de Natação de Valongo com 25 e do Futebol Clube do Porto com 21, avança o Município.

Depois de um período de recuperação devido a uma apendicite, a olímpica Ana Monteiro, pertencente ao Clube Fluvial Vilacondense, regressou à competição e participou nos 200 costas. À mesma distância também estava a olímpica Angélica André, a qual defendeu as cores do Futebol Clube do Porto. A nadadora participou nos 200, 400 e 800 livres.

Proveniente do Europeu de piscina curta, Francisca Martins participou nos 50 livres, 100 livres e 200 livres. No passado dia 12, o Vitória Sport Clube estabeleceu um novo recorde nacional absoluto e sénior, durante a primeira jornada dos Campeonatos Regionais de Juniores e Seniores da Associação de Natação do Norte de Portugal.

Já o quarteto minhoto, composto por João Costa, Filipa Fernandes, Alexandre Amorim e Ana Fernandes, completou a distância em 1.47,99, superando os anteriores máximos de absolutos, os quais estavam na posse do Futebol Clube do Porto desde 2019 e de seniores, na posse do mesmo clube, desde o mesmo ano.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -