O atual presidente da Câmara de Resende, Garcez Trindade, será recandidato pelo PS ao município para as próximas autárquicas.
A decisão, tomada no passado final de semana pela estrutura nacional socialista, contrariou a vontade da concelhia de Resende, bem como da federação distrital de Viseu.
De acordo com o Jornal do Centro, a estrutura concelhia chegou mesmo a lançar o nome de Sandra Pinto, atual vereadora na autarquia, enquanto Garcez Trindade equacionou avançar como independente. Garcia Trindade falou, ao Jornal do Centro, sobre “razões pessoais” face ao facto da concelhia e a distrital socialistas não estarem de acordo com a recandidatura.
Líder da autarquia desde 2013, Garcez Trindade afirmou estar a acabar o segundo mandato e que, nos dois mandatos que ganhou, com maioria absoluta, “a Câmara Municipal não tem problemas financeiros nem problemas com a Justiça”.
O autarca rematou afirmando ser “com naturalidade que assisto a isto porque não havia outra razão para que não fosse eu o candidato, mas a política é assim e tem destas disputas. As regras não são muito explicitas e dão depois origem a alguns mal-entendidos, mas já passou e vamos para a frente”.