A GNR de Vila Nova de Gaia deteve um homem de 35 anos, na passada terça-feira, por abuso de confiança agravado, roubo, furto e condução perigosa no concelho de Gondomar.
No decorrer de uma investigação por diversos crimes de roubo, furto e abuso de confiança agravada, a GNR identificou o suspeito e a localização do veículo em que circulava.
A GNR apurou ainda que o veículo tinha sido alugado numa empresa de rent-a-car e que não tinha sido devolvido no prazo acordado, estando a ser utilizado para ilícitos criminais.
No decorrer da ação policial, o suspeito foi abordado pelos militares, colocando-se em fuga através de uma rua de sentido proibido, “praticando uma condução perigosa e colocando em perigo os demais utentes da via”, avançou nota a GNR, comunicando que este foi intercetado posteriormente. O homem foi detido e a viatura apreendida.
A GNR informa que o detido já tinha antecedentes por crimes contra o património, por roubos com recurso a arma de fogo e pelo tráfico de droga, tendo sido presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, ontem, onde lhe aplicaram a medida de coação de prisão preventiva.