Na sequência de um incêndio ter deflagrado no terceiro andar de um prédio, na rua dos Girassóis, em Fânzeres, Gondomar, o prédio foi evacuado. O alerta foi dado aos bombeiros pelas 01h32.
O incêndio provocou 11 feridos e um morto, confirmou ao JN o Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto. A vítima mortal é um homem de 45 anos.
Um ferido em estado grave foi encaminhado para o Hospital de São João e dez feridos ligeiros. Os demais dez feridos ligeiros foram encaminhados para o Hospital de Santo António, indicou a mesma fonte.
Ainda de acordo com o JN, “a habitação onde deflagrou o incêndio estava alugada à Segurança Social para realojamento de emergência e viviam atualmente no local quatro homens, que eram sem-abrigo”.
Apesar das várias queixas realizadas pelos vizinhos às autoridades locais de barulho, distúrbios e mau-cheiro provenientes daquele apartamento. O incêndio foi dominado pelas 03h56.
Nas operações de socorro participaram 23 veículos e 53 operacionais dos Bombeiros de Gondomar, Valbom, Areosa – Rio Tinto e São Pedro da Cova, INEM e GNR.
A Polícia Judiciária irá investigar as causas do incêndio.