RegionalAmaranteHomem detido em Amarante após efetuar disparos e ter ameaçado de morte...

Homem detido em Amarante após efetuar disparos e ter ameaçado de morte os vizinhos

Relacionados

Paços de Ferreira: Atletas Pacenses destacam-se no Campeonato Nacional

Nos passados dias 4 e 7 de abril, o Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra recebeu os Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos...

Protocolo impulsionador do Enoturismo no Douro e Tâmega é assinado

A Associação de Municípios do Douro e Tâmega e a Associação Empresarial de Amarante (AEA) celebraram esta segunda-feira, 8 de abril, após aprovação em reunião...

Paredes: Tribunal altera pena de homem que matou três ciclistas em 2019

O Tribunal da Relação do Porto alterou para prisão efetiva a pena aplicada ao condutor que matou dois motociclistas e feriu um terceiro, na...

A GNR deteve a 27 de abril, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel, um homem de 63 anos por posse ilegal de arma em Amarante.

Após ter sido realizada uma denúncia por violência doméstica e ameaças, a GNR apurou que o suspeito, desde que se reformou, passou a “consumir bebidas alcoólicas, adotando reiteradamente comportamentos violentos e intimidatórios na via pública contra a sua esposa e vizinhos”, adianta a GNR em nota.

Em várias ocasiões, o suspeito, sob o efeito de álcool, munido de arma de fogo, efetuou “diversos disparos nas traseiras da sua residência, injuriando e ameaçando de morte os vizinhos, causando desta forma alarme e inquietação social na população”, explica a GNR.

Face a este tipo de comportamento ameaçador e violento, a GNR realizou uma busca domiciliária, onde apreendeu uma arma de fogo sem documentação válida, bem como uma arma branca e diversas munições.

O homem foi detido e presente a primeiro interrogatório no dia de ontem, no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de adquirir ao usar armas de fogo ou armas brancas, devendo proceder à entrega no posto policial da sua área de residência de todas as armas que possua e obrigação de se sujeitar a tratamento à sua dependência alcoólica.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -