RegionalIGAS irá realizar auditoria nos sistemas do Serviço Nacional de Saúde

IGAS irá realizar auditoria nos sistemas do Serviço Nacional de Saúde

Relacionados

Homem detido em Lousada por furto em residência

Um homem de 52 anos foi detido em flagrante quando assaltava uma residência, no concelho de Lousada. A ação ocorreu na passada terça-feira, dia...

Rui Abreu eleito presidente do FC Paços de Ferreira

Na passada sexta-feira, dia 21 de março, Rui Abreu tornou-se o 29º presidente nos 75 anos de existência do FC Paços de Ferreira. O candidato...

Paulo Sérgio Barbosa, lidera candidatura independente nas próximas eleições autárquicas

Paços de Ferreira prepara-se para um cenário político inesperado com o surgimento de uma candidatura independente que promete marcar pela diferença. Paulo Sérgio Barbosa...

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) inicia, esta semana, uma auditoria ao “desempenho dos sistemas de valorização das pessoas nos estabelecimentos e serviços do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”.

A auditoria realizar-se-á em sete estabelecimentos do SNS das regiões Norte, Centro e Lisboa e Vale do Tejo e irá incluir centros hospitalares, hospitais e unidades locais de saúde do setor empresaria do Estado, bem como hospitais do setor público administrativo, avança a IGAS.

O objetivo da IGAS é identificar e descrever os aspetos onde poderão realizar-se melhorias, bem como a elaboração das recomendações especificas, de forma a apoiar a gestão das respetivas entidades. As práticas e soluções inovadoras identificadas serão objeto de difusão pelo IGAS, para que estas possam ser replicadas por outros estabelecimentos e serviços no setor da saúde.

Com esta auditoria, a IGAS pretende “verificar se os órgãos de gestão das entidades auditadas desenvolvem estratégias, incentivos e políticas direcionadas à valorização das pessoas, com vista à criação de uma força de trabalho produtiva, qualificada, motivada e reconhecida”, refere.

A auditoria irá abranger as temáticas de “recrutamento e seleção, integração e orientação, gestão e avaliação do desempenho, reconhecimento e recompensa, formação e capacitação, bem-estar no trabalho, tecnologias digitais e comunicação, envolvimento e participação”, conclui nota do IGAS.

Esta ação enquadra-se na estratégia da IGAS para atuação no âmbito da melhoria da gestão das entidades do sistema de saúde e execução dos programas de políticas na área da saúde. Até finais de 2022 a IGAS irá auditar, nesta temática, 20% das entidades do setor público empresarial e 40% do setor público administrativo da saúde.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -