19.3 C
Munique
18.6 C
Porto
RegionalIGAS irá realizar auditoria nos sistemas do Serviço Nacional de Saúde

IGAS irá realizar auditoria nos sistemas do Serviço Nacional de Saúde

O objetivo da IGAS é identificar e descrever os aspetos onde poderão realizar-se melhorias, bem como a elaboração das recomendações especificas, de forma a apoiar a gestão das respetivas entidades.

Relacionados

Conheça os candidatos do Partido Socialista à Câmara Municipal de Paredes

O Partido Socialista de Paredes apresentou a recandidatura de Alexandre Almeida à Câmara Municipal. O recandidato à Câmara Municipal de Paredes tem 47 anos e...

Vereador da Trofa ilibado e ex-líder do Trofense condenado por desviar subsídio

O tribunal de Matosinhos condenou, hoje, o antigo presidente do Trofense, Paulo Melro, por desviar para o futebol profissional subsídios camarários atribuídos ao desporto...

Meia maratona do Porto condiciona o trânsito a partir de sexta-feira

A 14ª meia maratona do Porto irá provocar, a partir de sexta-feira e, até domingo, o trânsito permanecerá condicionado, bem como o estacionamento, em...

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) inicia, esta semana, uma auditoria ao “desempenho dos sistemas de valorização das pessoas nos estabelecimentos e serviços do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”.

A auditoria realizar-se-á em sete estabelecimentos do SNS das regiões Norte, Centro e Lisboa e Vale do Tejo e irá incluir centros hospitalares, hospitais e unidades locais de saúde do setor empresaria do Estado, bem como hospitais do setor público administrativo, avança a IGAS.

O objetivo da IGAS é identificar e descrever os aspetos onde poderão realizar-se melhorias, bem como a elaboração das recomendações especificas, de forma a apoiar a gestão das respetivas entidades. As práticas e soluções inovadoras identificadas serão objeto de difusão pelo IGAS, para que estas possam ser replicadas por outros estabelecimentos e serviços no setor da saúde.

Com esta auditoria, a IGAS pretende “verificar se os órgãos de gestão das entidades auditadas desenvolvem estratégias, incentivos e políticas direcionadas à valorização das pessoas, com vista à criação de uma força de trabalho produtiva, qualificada, motivada e reconhecida”, refere.

A auditoria irá abranger as temáticas de “recrutamento e seleção, integração e orientação, gestão e avaliação do desempenho, reconhecimento e recompensa, formação e capacitação, bem-estar no trabalho, tecnologias digitais e comunicação, envolvimento e participação”, conclui nota do IGAS.

Esta ação enquadra-se na estratégia da IGAS para atuação no âmbito da melhoria da gestão das entidades do sistema de saúde e execução dos programas de políticas na área da saúde. Até finais de 2022 a IGAS irá auditar, nesta temática, 20% das entidades do setor público empresarial e 40% do setor público administrativo da saúde.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido